Blog livre,para dar sugestões e denunciar problemas de qualquer natureza que afectem Alfena. Participem comentem digam da vossa justiça com seriedade. ALFENA precisa de todos.

27
Out 09

 

Amigo Marco António,

fiquei surpreendido com a anulação da lista do PSD de jovens, que tinha sido aprovado pelos órgãos do partido, em beneficio de uma lista de menos jovens com a agravante de agrupar todos os traidores do partido e segundo a minha opinião não ganhou nada com isso.

Fiquei a pensar que estivesse a atravessar um momento menos bom de saúde.

Depois de ouvir a sua entrevista em que afirma ser necessário a ruptura de gerações; reflectindo nisso fiquei preocupadíssimo que o amigo Marco António ainda esteja em idade de 1ª geração, mas que o seu cérebro já esteja em estado adiantado do fim da 2ª geração o que poderá faze-lo ficar no fim da 2ª lista, e tenho pena!
Parafraseando
" Corri o mundo aprendi o saber dos desenganos e só depois compreendi quanto valem os anos".
"A rapidez da execução é a inimiga da perfeição"
Como amigo compreendo porque acontece a muito boa gente.
Espero que seja passageiro.
Receba um abraço do seu amigo

 

Moasyr.

publicado por alfenaparatodos às 09:39


O corte geracional é necessário e se há alguém que deviamos apoiar para estar na linha da frente, alguém que para além de ser um lider carismático, contribui com propostas de reformas muito concretas, necessárias e que podem dar um bom rumo ao país é o Dr. Marco António Costa. 
Carolina a 27 de Outubro de 2009 às 16:05

O Marco António, tem um perfil que agrada a uns e desagrada a outros o que é normal em politica. 
Mas o que aqui está a ser equacionado não é a pessoa, mas as suas ideias contraditórias sobre o que diz num dia e depois diz dias depois.
As suas atitudes para com os companheiros que os usa e abusa conforme o interesse do momento.
Veja o que fez em 2005 aos Alfenenses, dividiu a família social democrática para assim não ter oposição.
 Depois resgata quem tinha afundado pensando que ia ter mais 5000 votos na câmara de Valongo, refiro-me ao Dr Arnaldo, e o resultado foi ainda pior na prática. 
Não se pode dar um pontapé quando não se precisa das pessoas e depois ir buscá-las quando se precisa delas, eu no lugar do Dr. Arnaldo não sei se não iria exigir outro tipo de contrapartidas. Mas exigiria a unificação do PSD local.
 Eu de certo modo continuo a fazer esse apelo, apesar de não ser o lider deste grupo que foi "despedido" sem carta de despedimento e contra as regras e estatutos do PSD.
Eu não vejo a politica assim!
Renovar quer em Alfena quer no país sim!
Mas nunca desprezar as mais valias que os antigos simbolizam como ícones verdadeiros da Alma e espírito social democrata ou liberal como lhes queiram chamar.
TODOS fazem falta mesmo com os mais novos a avançarem.
No pais eu apostaria no PAULO RANGEL por exemplo.
Cumprimentos
PAULO BASTO
alfenaparatodos a 27 de Outubro de 2009 às 16:46

Cara Carolina, permita-me que discorde (eu defendo e sempre defendi a pluralidade de opiniões e sou frontalmente contra os tiques estalinistas que nos últimos tempos invadiram a política portuguesa, inclusivamente o PSD)

O que é necessário não é um corte geracional. O problema não está na idade... está isso sim nos «partidocratas», as pessoas que nos últimos anos têm dominado as estruturas dos partidos políticos portugueses, e nesse campo, Marco António Costa é o expoente máximo dessa «partidocracia» na Distrital portucalense do nosso partido... Se alguma coisa vai mal, começa logo pela liderança da nossa distrital... que, sinceramente, «já cheira mal»!!

Quanto a lideranças carismáticas, nem sempre são muito positivas, não se esqueça, apenas por exemplo, que o líder alemão (e não se pode qualificar o povo alemão como «atrasado») mais carismático do século XX foi responsável pelas barbaridades que todos conhecemos e pelo assassínio de milhões de pessoas...

Quanto a reformas defendidas e levadas à prática por Marco António Costa, dou-lhe só o exemplo da privatização «a preço de saldo» dos serviços de água e saneamento no município de Valongo... um desastre económico (para os contribuintes, entenda-se).

Cara Amiga (permita-me esta liberdade de a tratar assim), recomendo-lhe a leitura atenta de um texto de Platão chamado «A alegoria da caverna». Por vezes vivemos acorrentados e julgamos que as sombras que observamos são a realidade...
Liberte-se e abra o os olhos enquanto é tempo...

Um abraço aos verdadeiros sociais-democratas...

PS (de «post scriptum», entenda-se): Também defendo a unidade do partido, mas em torno do interesse colectivo do nosso Povo... Não contem comigo para a defesa de interesses sectários... ou pessoais!!!
RRibeiro

Outubro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

12
13
15
16
17

18
19
20
21
22
23
24

26
28
29
30
31


arquivos
pesquisar
 
links
mais sobre mim
comentários recentes
Pois já se passaram 5 anos e o que melhorou? Tudo ...
   Este Sr. está cheio de razão ,porque ...
BoasJá agora... o Alfeneiro aguenta-se para sebe? ...
Saudações a todos os Alfenenses, Gostaria que me ...
Boa noite, segundo me informaram na proxima semana...
Ora cá está um "regresso" que merece ser saudado.....
Pedido de ajuda ao povo de AlfenaAcontece desta fo...
Em tempo útil, dei informações à Junta de Freguesi...
bom congresso.... nem que seja um so dia... realme...
Em primeiro lugar, gostaria de felicitar o autor d...
blogs SAPO