Blog livre,para dar sugestões e denunciar problemas de qualquer natureza que afectem Alfena. Participem comentem digam da vossa justiça com seriedade. ALFENA precisa de todos.

27
Out 09

 

Amigo Marco António,

fiquei surpreendido com a anulação da lista do PSD de jovens, que tinha sido aprovado pelos órgãos do partido, em beneficio de uma lista de menos jovens com a agravante de agrupar todos os traidores do partido e segundo a minha opinião não ganhou nada com isso.

Fiquei a pensar que estivesse a atravessar um momento menos bom de saúde.

Depois de ouvir a sua entrevista em que afirma ser necessário a ruptura de gerações; reflectindo nisso fiquei preocupadíssimo que o amigo Marco António ainda esteja em idade de 1ª geração, mas que o seu cérebro já esteja em estado adiantado do fim da 2ª geração o que poderá faze-lo ficar no fim da 2ª lista, e tenho pena!
Parafraseando
" Corri o mundo aprendi o saber dos desenganos e só depois compreendi quanto valem os anos".
"A rapidez da execução é a inimiga da perfeição"
Como amigo compreendo porque acontece a muito boa gente.
Espero que seja passageiro.
Receba um abraço do seu amigo

 

Moasyr.

publicado por alfenaparatodos às 09:39

Palavras para quê?
Quem dizia que queria mais freguesias PSD!
(clique aqui saiu no Publico)
E impede uma freguesia de ter uma vitória PSD, não concorrendo, dá para ter uma ideia do que a boca diz e a cabeça não pensa.
Preferir ir à festa das Francesinhas em Valongo do que vir dar uma palavra aos membros da lista que ele boicotou, no dia em que esta se preparava para fazer a sua apresentação ao povo de Alfena provocando o pior resultado de sempre ao PSD de Valongo. Pois de 5 freguesias só concorreram 4. E a ideia iluminada ou mal aconselhada provou na prática que não funcionou.
Dividir para reinar já foi tempo !
Por onde anda o Marco que eu conheci do tempo da JOTA?
Saudades do "Meireles" meu amigo pessoal que já não está entre os vivos, podia ter aprendido com ele alguma coisa.
Pelo menos podia pensar no todo dos seus discursos, para não dizer contradições ainda está a tempo de corrigir...! O PSD não se pode dar ao luxo de ser destruído por dentro, renovar não é eliminar. Todos fazem falta, 1ª 2ª e 3ª geração.
A história de levar o "velho ao monte" não se pode materializar.
As ideias novas são tão precisas como o ter ideias próprias.
Por isso todos os seres pensantes deviam UNIR-SE para o bem comum.
Chega de separatismos.
Paulo Basto a 27 de Outubro de 2009 às 10:12

blog de ALFENA para TODOS ou blog DO PSD RESSABIADO de Alfena para alguns???? afinal que página é esta??????
FernandoMartins a 27 de Outubro de 2009 às 15:18

OLÁ caro Fernando Martins.
Esta pagina nasceu com a necessidade inicial de divulgar os projectos e politicas locais a desenvolver, pelo  grupo escolhido pelo PSD de Alfena.
 Realmente sentimos que tem muitos PSD's "ressabiados" e outros magoados com todos os acontecimentos últimos, que foi de impedir que o PSD funcionasse como um partido.
Como penso que deve compreender, "quem não se sente não é filho de boa gente" por isso quando vejo a hipocrisia das palavras de quem "amordaçou" o PSD local contra a vontade da concelhia, foi uma ofensa igual à que fizeram ao Dr. Arnaldo Soares. 
A mesma pessoa (Marco António) que impediu o dr. Arnaldo Soares de concorrer como cabeça de Lista do PSD em 2005, agora impediu uma lista inteira em 2009. Este é um assunto que interessa aos Alfenenses. A diferença é que não quisemos concorrer como independentes, queremos continuar com o partido, mesmo zangados com o Marco António que foi indecente e mal educado quando se referiu à nossa lista: "queres  caminho livre para os teus amigos em alfena? Eu mando retirar a candidatura  de imediato eles que se f......! " 
Isto foi-me relatado por Alguém com máximas responsabilidades do grupo dos unidos...
Agora percebe porque estamos indignados....mas não contra as pessoas de Alfena nem contra o PSD local e nacional.
Queremos como verdadeiros sociais democratas unir o PSD local....e isso não interessa a algumas pessoas....Marco e companhia....pois passados quase 5 anos vejam como está Alfena.
Dividir para reinar aplica-se aqui!
Mas nós queremos ser activos politicamente e civícamente.
AS PESSOAS DE ALFENA MERECEM SER RESPEITADAS!
 Mas que está contra os interesses dos Alfenenses não merece nenhum respeito.
Paulo Basto  (não me escondo atrás de nomes falsos)
Paulo Basto a 27 de Outubro de 2009 às 16:23

Olá Paulo, se for esse mesmo o seu nome, para já começo por responder à sua provocação de eu me esconder atrás de nomes falsos! O meu nome é mesmo Fernando Martins e se mais quiser saber, sou o militante numero 16514 do Partido Comunista Português..... Se precisar de mais alguma informação no que diz respeito à minha identidade, basta pedi-lo!!!!
Tal como todos os outros partidos, nós também temos roupa suja para lavar, só que fazemo-lo dentro de portas, se é que me entende... Assim se se zangarem as ''comadres'' , as ''verdades'' ficam lá dentro, não andam a  ser arrastadas pela praça pública!Tenham vergonha! Isso só prova que o que vocês todos andam atrás é de tachos.... e pelos vistos não só a nivel da governação do país e das autarquias, mas tambem dentro do vosso próprio partido...
Os ideais de uma força política espelham-se nas atitudes dos seus militantes....
Fernando MArtins a 28 de Outubro de 2009 às 13:48

Começo por agradecer os seus comentários uma vez mais.
Reconheço que existem locais próprios na maioria dos Partidos, para se falar e expor as ideias, é o que já se está fazer no momento com o PSD Nacional. pois a nível distrital nem vale a pena falar!
Mas aqui, o assunto PSD só veio  para o blog pois é importante que se saiba porque razão se impediu que a democracia funcionasse, não foi por causa de nenhum partido politico. Foi por pessoas que são tambem de um partido e que evitaram a todo o custo que se soubesse a verdade em Alfena e no próprio PSD nacional.
 Pois não acredito que nenhum partido tenha o direito de retirar direitos.
Aqui é uma questão de estar contra uma terra, atacando cidadãos anti-democraticamente, pelo que consta Alfena está diminuída em 1/3 da sua área geográfica a favor de Valongo. Nós não podemos ficar calados temos o dever de informar.
Chamo-me mesmo Paulo, e não mandei para si a provocação..., mas sim para todos aqueles que se escondem...
Mas realmente podemos sempre evitar, ir aos pormenores neste blog, para não exagerarmos com alguns temas de cariz mais politico.
Agradeço a sua frontalidade! Obrigado.
Paulo Basto
Paulo Basto a 29 de Outubro de 2009 às 17:09

Gostaria e dirigir umas pequenas palavras ao visitante "Bolchevique" que decidiu aparecer por este blog.
Os tempos do Estalinismo já lá vão, nessa altura a Nomenklatura do PC (Partido Comunista) é que distribuía "tachos" e "datchas" (casas de férias junto do mar negro) pelos seus "camaradas".
Por cá, nós, militantes do PSD que escrevem neste blogue, não temos esses vícios. Embora não possamos dizer o mesmo em relação a todos os outros militantes ou até a alguns que querem regressar ao nosso seio.
Só faltava agora aparecer um "camarada" armado em moralista, que pensa ser dono da verdade... De resto esse é um problema típico dos comunistas, porque será?
Antes de criticar ou tecer juiizos de valor desproporcionados e irracionais, vá à Sibéria, visitar as suas famosas "estepes" ou vá à China, Coreia do Norte ou até Cuba. Como vê tem muito por escolher.
Quando tiver algo de útil e enriquecedor para partilhar então apareça por cá. Lembre-se sempre que a liberdade de opinião, por mais bizarra que seja, a opinião claro, será sempre bem vinda, este blogue não é o Comité Central de um qualquer Partido!
madeinalfena a 30 de Outubro de 2009 às 07:58


''Lembre-se sempre que a liberdade de opinião, por mais bizarra que seja, a opinião claro, será sempre bem vinda''... porque se deu ao trabalho de acabar o seu post com uma frase que automaticamente anula todo o texto anterior??????
sem comentarios!!!
FernandoMartins a 1 de Novembro de 2009 às 22:40

Liberdade de expressão não se confunde com juízos de valor... creio que não entendeu o sentido e alcance das palavras.
Como tal, se quiser expressar opiniões é bem vindo (na minha opinião) se quiser tecer juízos de valor, este não é o melhor local.
Lembre-se que foi o Sr. que falou em "ressabiados" e "tachos", e, uma vez que não conhece as pessoas, isso soa a caciquismo.
Esse tipo de caciquismo tão típico dos "bolcheviques" também é apanágio dos autarcas de Alfena...pelo menos os recentemente criados
madeinalfena@sapo.pt a 3 de Novembro de 2009 às 07:42


Mais uma vez usa um ataque directo a mim para se aproveitar e atacar os REPRESENTANTES MÁXIMOS DO SEU PARTIDO na freguesia de Alfena... Uma coisa concordo consigo.... o PSD em Alfena, está muito mal representado.... até dá vontade de rir tal é a arrogância e prepotência da(s) referida(s) pessoa(s)...
Arrogancia... prepotência..... se por acaso assistiu à ultima assembleia de freguesia antes das eleições, e se tentar recordar estas duas palavras, concerteza saberá quem sou!   :)
Fernando Martins a 4 de Novembro de 2009 às 20:47


O corte geracional é necessário e se há alguém que deviamos apoiar para estar na linha da frente, alguém que para além de ser um lider carismático, contribui com propostas de reformas muito concretas, necessárias e que podem dar um bom rumo ao país é o Dr. Marco António Costa. 
Carolina a 27 de Outubro de 2009 às 16:05

O Marco António, tem um perfil que agrada a uns e desagrada a outros o que é normal em politica. 
Mas o que aqui está a ser equacionado não é a pessoa, mas as suas ideias contraditórias sobre o que diz num dia e depois diz dias depois.
As suas atitudes para com os companheiros que os usa e abusa conforme o interesse do momento.
Veja o que fez em 2005 aos Alfenenses, dividiu a família social democrática para assim não ter oposição.
 Depois resgata quem tinha afundado pensando que ia ter mais 5000 votos na câmara de Valongo, refiro-me ao Dr Arnaldo, e o resultado foi ainda pior na prática. 
Não se pode dar um pontapé quando não se precisa das pessoas e depois ir buscá-las quando se precisa delas, eu no lugar do Dr. Arnaldo não sei se não iria exigir outro tipo de contrapartidas. Mas exigiria a unificação do PSD local.
 Eu de certo modo continuo a fazer esse apelo, apesar de não ser o lider deste grupo que foi "despedido" sem carta de despedimento e contra as regras e estatutos do PSD.
Eu não vejo a politica assim!
Renovar quer em Alfena quer no país sim!
Mas nunca desprezar as mais valias que os antigos simbolizam como ícones verdadeiros da Alma e espírito social democrata ou liberal como lhes queiram chamar.
TODOS fazem falta mesmo com os mais novos a avançarem.
No pais eu apostaria no PAULO RANGEL por exemplo.
Cumprimentos
PAULO BASTO
alfenaparatodos a 27 de Outubro de 2009 às 16:46

Cara Carolina, permita-me que discorde (eu defendo e sempre defendi a pluralidade de opiniões e sou frontalmente contra os tiques estalinistas que nos últimos tempos invadiram a política portuguesa, inclusivamente o PSD)

O que é necessário não é um corte geracional. O problema não está na idade... está isso sim nos «partidocratas», as pessoas que nos últimos anos têm dominado as estruturas dos partidos políticos portugueses, e nesse campo, Marco António Costa é o expoente máximo dessa «partidocracia» na Distrital portucalense do nosso partido... Se alguma coisa vai mal, começa logo pela liderança da nossa distrital... que, sinceramente, «já cheira mal»!!

Quanto a lideranças carismáticas, nem sempre são muito positivas, não se esqueça, apenas por exemplo, que o líder alemão (e não se pode qualificar o povo alemão como «atrasado») mais carismático do século XX foi responsável pelas barbaridades que todos conhecemos e pelo assassínio de milhões de pessoas...

Quanto a reformas defendidas e levadas à prática por Marco António Costa, dou-lhe só o exemplo da privatização «a preço de saldo» dos serviços de água e saneamento no município de Valongo... um desastre económico (para os contribuintes, entenda-se).

Cara Amiga (permita-me esta liberdade de a tratar assim), recomendo-lhe a leitura atenta de um texto de Platão chamado «A alegoria da caverna». Por vezes vivemos acorrentados e julgamos que as sombras que observamos são a realidade...
Liberte-se e abra o os olhos enquanto é tempo...

Um abraço aos verdadeiros sociais-democratas...

PS (de «post scriptum», entenda-se): Também defendo a unidade do partido, mas em torno do interesse colectivo do nosso Povo... Não contem comigo para a defesa de interesses sectários... ou pessoais!!!
RRibeiro

Sábias palavras de um militante incontornável do PSD de Valongo. O Sr. Moazyr é um verdadeiro exemplo do que é ser um GRANDE militante social-democrata e uma referência quer no partido quer na Vila de Alfena. Alguém que personifica o verdadeiro espírito social-democrata, e o verdadeiro espírito desta terra, o sucesso derivado do trabalho.
Pessoa honesta e leal, frontal e directa, continua e não obstante o passar dos anos, a ter uma lucidez digna de registo.
Numa altura em que os políticos da "nossa praça" revelaram o seu verdadeiro carácter, é sempre reconfortante saber que ainda existem pessoas como o Sr. Moazyr.
Bem haja.
Quanto a Marco António, diria que personifica como ninguém o estado de podridão a que chegou o PSD e o País. Político de carreira, sem provas dadas em qualquer área, nada mais faz do que arranjar lugares e colocações aos seus comparsas com vista à manutenção do actual "status quo". Não permite que o Partido se renove nem regenere. Se existem políticos que deveriam ser reciclados, MAC é seguramente um deles.
Mas o mais impressionante é que Marco António conseguiu arranjar em Alfena os aliados mais improváveis que alguém,algum dia poderia imaginar.
De facto e se até à poucos meses atrás, Marco António era combatido politicamente, por Arnaldos, Palhaus e Peixotos, hoje, são todos grandes aliados...
No mínimo curioso...
madeinalfena a 27 de Outubro de 2009 às 22:18

VEJAM IN LOCO
Afirmações de Marco António Costa
Análise Eleições Autárquicas Distrito do Porto
“Em primeiro lugar, gostaria de agradecer publicamente às mulheres e aos homens que integraram as listas lideradas pelo PSD individualmente ou em coligação, muitos deles independentes. (…) O PSD no Distrito do Porto mais uma vez foi o Partido que venceu mais Câmaras Municipais, teve mais votos, mais mandatos para a Assembleia Municipal e mais Juntas de Freguesia, sendo que desde 1993 o PSD vem crescendo e resistindo no Distrito do Porto às investidas do PS.
Tive o privilégio de, mais uma vez, dirigir o PSD do Distrito do Porto neste ciclo de combates eleitorais.
(…)Face a isto, cumpre-me felicitar os vencedores e anunciar a nossa firme convicção de prosseguir uma política responsável nos Municípios e Freguesias onde não logramos vencer, assumindo uma atitude de oposição interventiva e, por via dessa atitude, promotora da qualidade de acção do poder instituído.
A CPD, dentro da sua tarefa de apoio aos seus autarcas, realizará em Felgueiras, no próximo dia 24, uma Convenção Autárquica Distrital que visa promover a preparação política do mandato que se inicia. A opção pelo município onde se realizará esta convenção pretende homenagear os dirigentes candidatos e todos os felgueirenses pela vitória histórica obtida em Felgueiras.
Aproveito para mais uma vez manifestar a minha mais firme convicção contra as candidaturas independentes.
A lei procurou criar as condições para a livre participação cívica dos cidadãos no processo autárquico. No entanto, a verdade é que os movimentos independentes que têm surgido resultam sobretudo de processos refractários nos partidos e de subsequente vingança contra os partidos de onde são oriundos. “
O Presidente da CPD/PSD do Porto
Marco António Costa
__________________________________________
Depois disto digam se eu não tenho razão! Sobre o carácter e a forma contraditória do “dito pelo não dito…” este artigo é actual e público!
alfenaparatodos a 28 de Outubro de 2009 às 00:33

Olá caro amigo Paulo Basto,
Mais uma vez cá estou eu a "meter a foice em seara alheia", mas desta vez com propriedade, pois anda por cá um amigo que percebe de ceifa (e se calhar, também de ervas daninhas): Refiro-me ao Fernando Martins (militante nº. não sei quantos do  PCP).
Foi tão vigoroso no comentário e na crítica àquilo a que chamou de "lavagem de roupa suja" que quase seríamos levados a pensar que estaria a defender o Marco António Costa! Espero bem que tenha sido apenas impressão nossa...
Ora bem, eu também já fui militante do PCP há muitos anos atrás e sei as razões porque saí. Também sei no que é que dá irmos para a "lavandaria privativa do Partido" tentar lavar alguma coisa: Sai tudo mal lavado e o melhor mesmo, é uma boa barrela à moda antiga e "coradouro" ao ar livre, mas enfim, cada um sabe as linhas com que se cose!
No caso concreto aqui em apreço, importa destacar que em Alfena o PSD tem (pelos vistos) dois lados bem distintos, só que um deles tem umas "aspas" bem definidas, sendo que o Marco António optou pelo lado das ditas - em prejuízo em primeiro lugar, de Alfena e depois - o que não é menos lamentável - dos millitantes Social-Democratas genuínos!
Isto é o que eu, que não sou Social-Democrata - penso...
E finalizo com um caloroso abraço ao amigo Paulo Basto
CNeves
cneves a 31 de Outubro de 2009 às 01:00

Amanha grande actividade circense pelas 21.00 horas
Plenario do PSD  a realizar na Junta de Ermesinde


Convido todos os Alfenenese a estarem presentes.



 
Anónimo a 12 de Novembro de 2009 às 16:16

Outubro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

12
13
15
16
17

18
19
20
21
22
23
24

26
28
29
30
31


arquivos
pesquisar
 
links
mais sobre mim
comentários recentes
Pois já se passaram 5 anos e o que melhorou? Tudo ...
   Este Sr. está cheio de razão ,porque ...
BoasJá agora... o Alfeneiro aguenta-se para sebe? ...
Saudações a todos os Alfenenses, Gostaria que me ...
Boa noite, segundo me informaram na proxima semana...
Ora cá está um "regresso" que merece ser saudado.....
Pedido de ajuda ao povo de AlfenaAcontece desta fo...
Em tempo útil, dei informações à Junta de Freguesi...
bom congresso.... nem que seja um so dia... realme...
Em primeiro lugar, gostaria de felicitar o autor d...
blogs SAPO