Blog livre,para dar sugestões e denunciar problemas de qualquer natureza que afectem Alfena. Participem comentem digam da vossa justiça com seriedade. ALFENA precisa de todos.

14
Out 09

Hoje mais do que nunca os nossos amigos, inimigos e afins que gostam da cor-de-laranja e que percebem que o caminho para uma unificação, é de falar verdade e libertar as palavras que possam andar entupidas nas nossas almas. Fica aqui lançado o desafio!

COMENTEM estes últimos resultados eleitorais, nomeadamente em ALFENA.

 

1º Comentário enviado por email, por um militante PSD que não se identificou.

 


 

Rescaldos da Vitória de (um) PIRRO.

 

O PSD em Valongo e em Alfena precisa urgentemente de reflectir sobre os resultados obtidos.

 

O Dr. Fernando Melo foi o 2º Presidente de Câmara menos votado em todo o País, com 34,27% dos votos

 

Os principais partidos do Concelho de Valongo (PS e PSD) perderam votos e percentagem face às eleições anteriores.

O PSD sozinho conseguira, em 2005, 44%. Em 2009, mesmo em coligação com o CDS/PP, ficou-se pelos 34% e perdeu cerca de 3 mil votos.

O PS caiu dos 40% para os 27% e conseguiu menos cerca de 5 mil votos.

Mesmo a CDU e o BE perderam votos e percentagem.

O Grupo de Cidadãos “Coragem de Mudar” conseguiu 10.754 votos e 22,93% na eleição da Câmara Municipal.

 

Importa pois tirar conclusões:

 

No passado dia 11 de Outubro, em Alfena, e na eleição para a Câmara Municipal, o PSD com o apoio de Arnaldo Soares que até integrava a lista do PSD obteve menos uma centena de votos que em 2005 quando o PSD contava com o apoio de Guilherme Roque. Sem esquecer que o total de votos expressos nesta eleição foi maior, pois votaram mais algumas centenas de eleitores.

 

Ao contrário do que afirmavam à “boca cheia” em Alfena alguns dos responsáveis dos “Unidos por Alfena”, o PSD com o apoio destes, não obteve 5.500 votos, nem 83% (soma dos votos obtidos em 2005 por estas duas forças políticas), nem tão pouco logrou obter os 4.500 votos das eleições intercalares de Janeiro de 2009 quando apoiou, não participando nessas eleições, os Unidos por Alfena.

 

Só se pode tirar uma conclusão com estes resultados!  O efeito da presença de Arnaldo Soares nas listas do PSD foi NULO!

 

Outro facto que importa referir, é que não obstantes todas as tropelias e jogos de bastidores de que foram vítimas os militantes do PSD na elaboração das listas para a Assembleia de Freguesia de Alfena em que foram súbita e inexplicavelmente retirados da corrida eleitoral, estes, e apesar de tudo isso, mantiveram um silêncio e comportamento responsável durante a campanha eleitoral, não prejudicando o seu Partido.

 

Outro facto a ter em conta é que o PSD elegeu o seu 4º Vereador (Arnaldo Soares) graças a uns “meros” 750 votos no total da votação no Concelho, que, se fossem transferidos para o Grupo de Cidadãos Coragem para Mudar teriam dado a estes o 3º Mandato.

 

O que torna legítimo perguntar, até que ponto a presença de Arnaldo Soares nas listas do PSD não terá prejudicado os resultados globais do partido nas restantes Freguesias ou até mesmo em Alfena? Os cidadãos do Concelho de Valongo sabem e conhecem a forma “abrupta” e “brusca” como Arnaldo Soares foi integrado à ultima hora nas listas do PSD à Câmara Municipal e todos os “ fait-divers ” em torno das suas atitudes políticas nos últimos meses, sem esquecer algumas questões laterais envolvendo o pagamento de Taxas de Rampa ao Município.

 

Na noite da “Vitória de Todos” Arnaldo Soares e a sua “entourage foram os únicos a celebrar efusivamente os resultados obtidos (34,27%), ignorando por completo que há mesma hora haviam Companheiros do PSD que não tinham conseguido alcançar a vitória, e que nesses casos até era mais do que merecida. Diz o Povo que “as atitudes ficam com quem as toma” e por aqui se vê de que estirpes são feitas algumas pessoas!

 

É caso para dizer que não foi uma “Vitória de Todos”, mas sim uma “Vitória de Pirro” que conseguiu finalmente ser Vereador,  mas onde o preço da mesma foi demasiado CARO e de consequências “Qui cá”, irrecuperáveis!

 

O General PIRRO depois da Batalha de Ásculo e quando confrontado com o preço a que obteve a vitória, afirmou: “Mais uma vitória como esta, e estou perdido”!

 

De futuro fica claro para todos, que a intervenção cívica na política mais do que um DEVER de TODOS é mesmo uma GRANDE NECESSIDADE para o bem do futuro colectivo neste Concelho.

 

 

publicado por alfenaparatodos às 17:12

Lembro que aqui podem chegar comentários de várias formas, directamente ou por email: alfenaparatodos@hotmail.com  
aguardamos por comentários caso queiram ter a bondade de o fazerem.
alfenaparatodos a 14 de Outubro de 2009 às 17:26

A memoria de alguns é curta o que fizeram a Dra Eunice, para colocar lá o PINOQUIO foi vergonhoso, mas afinal ainda vai haver mais OVNIZADAS
Anónimo a 14 de Outubro de 2009 às 17:43

Mas o pior é que o acesso à Câmara seria feito a todo o custo, O srª que estava em 4º conseguiu que quem estava em terceiro pudesse abdicar,,,
Foi de fonte segura que me disseram isso.
Se for mentira neguem aqui!!!
Já se viu isto!!!!
Vão se entender todos muito bem vão!
D. Fernando a 14 de Outubro de 2009 às 19:25

Eu diria mais, o efeito Arnaldo Soares foi claramente negativo para o PSD, e nem sequer falo do eleitorado que tradicionalmente vota PSD e que não votou no partido nestas eleições devido às negociatas de bastidores deste verão...
Basta olhar para o facto de o PSD ter tido menos cerca de 700 votos que os UPA... ou seja, nem mesmo o eleitorado que ainda anda iludido com as falsas promessas de «independência» daquela candidatura votou totalmente no seu «antigo líder»!!!
E não é preciso ser «Economista» para saber fazer destas contas...

É dever de cada «alfenense libertado» continuar a contribuir para que toda a população consiga alcançar a «luz» da verdade, libertando-os assim do «cativeiro» em que se encontram na «caverna das sombras»...

Um abraço aos verdadeiros alfenenses
RRibeiro a 14 de Outubro de 2009 às 23:05

Caros amigos,
Este é um comentário que eu bem gostaria de não ter de fazer: Pelo risco que corro, de dar a impressão de que estou a "meter a foice em ceara alheia"...
Mas se há problemas que são transversais às várias "cores", Arnaldo Soares é um deles.
Quem pensa que a sua aterragem em Valongo não passou de mais um, entre os muitos "avistamentos" registados por estas bandas, pode ter um dia destes uma enorme surpresa. Sem grandes conhecimentos de "vírus"  o Dr. Fernando Melo cometeu um erro monumental quando digitou o nome de Arnaldo Soares e fez "enter". A partir desse momento e de forma insidiosa, todo o "sistema operativo" irá ficar progressivamente controlado pelas "forças do mal".
É que este forasteiro não veio da outra "galáxia" para um simples passeio por Alfena e Valongo! Todo o seu percurso político se tem resumido a um contínuo processo de mimetização que não tinha (apenas) em mente a conquista do minúsculo território de Alfena. O seu sonho - confidenciado a alguns amigos mais próximos, foi sempre a Câmara.
Como o Dr. Fernando Melo cumpre o seu último mandato, ele achou que era agora ou nunca: A "festa de despedida" vai servir ao mesmo tempo para a coroação do novo "monarca" e não tendo ele sido convidado para a mesma, arranjou maneira de se insinuar junto do anfitrião por forma passar na companhia do mesmo o "contolo das entradas".
Quando a "vigilância se aperceber da infiltração, já ele terá "envenenado" os pretendentes mais directos e terá enfiado a coroa na cabeça - com "cola tudo" para ser mais difícil de tirar!
Caloroso abraço
cneves a 15 de Outubro de 2009 às 01:17


Amigo Celestino,

A sua opinião, como a de outras pessoas de bem, é sempre bem-vinda.

E quanto à «cola tudo»... há sempre a velha solução «jacobina» para os monarcas absolutos... a guilhotina... :-D

Um abraço
RRibeiro a 15 de Outubro de 2009 às 08:57

Engraçado... ouvo dizer que na noite de rescaldo eleitoral, ou seja, na noite da "grande vitória de todos" Arnaldo e Cª foram ter com o Presidente reeleito da Câmara, dizer que tinham sido eles os GRANDES responsáveis pela vitória... MEU DEUS!! Ao que isto chegou! Agora já são donos dos "mesmos" votos que o PSD teve em 2005... Mas que incoerência é essa?! Afinal eles não valiam 5500 votos???
Ao que parece já valem menos, e por outro lado apenas conseguiram "segurar" aquilo que o PSD em Alfena sempre valeu e já valia!!
Mas durante quanto tempo mais esta "gente" vai andar nesta vida??
Isto só tem um nome: POUCA VERGONHA!
Grande negócio este que o PSD fez em Alfena...Meteu o "Cavalo" dentro de Troia...
Pinto a 15 de Outubro de 2009 às 22:07

Desgraçado politiqueiro Que anda debaixo do chão Acontece uma desgraça Lá morre sem confissão Ai...! Desde à mina o abandonado Ahi fica a trabalhar Andando na escuridão Sem luz, dia nem ar Ai...! O trabalho todo custa Mas o nosso muito mais Quantos vão e não voltam Não tornam a ver seus pe...nnnn Ai...! A nossa vida é negra e dura Entre p'rigos o viver Em vida na sepultura Com o suor a escorrer e faz doer Ai...! Encontras-te algumas palavras, por certo, tuas desconhecidas. Era assim que se escrevia na época.
 Bom, até depois!
Anónimo a 20 de Outubro de 2009 às 17:05

Já agora:
A toda a parte Chegam os vampiros (politicos oportunistas)
Poisam nos prédios Poisam nas calçadas
Trazem no ventre Despojos antigos
Mas nada os prende Às vidas acabadas

São os mordomos Do universo todo
Senhores à força Mandadores sem lei
Enchem as tulhas Bebem vinho novo
Dançam a ronda No pinhal do rei
Eles comem tudo Eles comem tudo
Eles comem tudo E não deixam nada

No chão do medo Tombam os vencidos
Ouvem-se os gritos Na noite abafada
Jazem nos fossos Vítimas dum credo
E não se esgota O sangue da manada

Se alguém se engana Com seu ar sisudo
E lhe franqueia As portas à chegada
Eles comem tudo Eles comem tudo
Eles comem tudo E não deixam nada
António a 22 de Outubro de 2009 às 21:36

As eleições autárquicas vieram demonstrar que as listas de Independentes são, na generalidade, um logro. Raras vezes emanam de iniciativas de cidadãos sem conotações partidárias, mas sim de militantes de partidos que, desavindos com quem anteriormente os apoiou, arrebanham alguns amigos e concorrem contra o seu próprio partido. As candidaturas de Narciso Miranda (Matosinhos) e Maria José Azevedo (Valongo), embora perdedoras, foram candidaturas contra o PS e ambos manifestaram, garantido um lugar na vereação, que continuarão a fazer oposição ao PS no executivo camarário. Não se percebe que estes militantes se tenham candidatado como independentes, mantendo o seu vínculo ao partido. Teria sido mais honesto desfiliarem-se antes de apresentarem as suas candidaturas. Não o fizeram e o PS vai expulsá-los. Com toda a legitimidade. Seria no entanto aconselhável que no PS nacional se reflectisse um pouco sobre a razão das várias candidaturas “independentes “ de militantes do PS no distrito do Porto. Não creio é que haja essa vontade, porque o “grupo” que dirige o PS/Porto teve grande influência na eleição de Sócrates para secretário-geral do PS. E às vezes, mesmo na política, os favores agradecem-se.


NÃO PODEMOS ATIRAR PEDRAS AO TELHADO DOS OUTRO QUANDO TEMOS TELHADOS DE VIDRO E MUITOS QUER EM ALFENA E AGORA MUITO MAIS EM ERMESINDE
Anónimo a 20 de Outubro de 2009 às 17:35

Perdigão perdeu a pena
Não há mal que lhe não venha.

Pedigão, que o pensamento
Subiu a um alto lugar,
Perde a pena do voar,
Ganha a pena do tormento.
Não há no ar nem no vento
Asas com que se sustenha:
Não há mal que lhe não venha.

Quis voar a ua alta torre,
Mas achou-se desasado;
E, vendo-se depenado,
De puro penado morre.
Se a queixumes se socorre,
Lança no fogo mais lenha:
Não há mal que lhe não venha.


 
RRibeiro a 23 de Outubro de 2009 às 00:18

ULTIMA HORA


FERNANDO MELO FAZ ACORDO COM AFONSO LOBÃO,ESTA É UMA INFORMAÇÃO DE FONTE SEGURA
Anónimo a 23 de Outubro de 2009 às 17:07

Outubro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

12
13
15
16
17

18
19
20
21
22
23
24

26
28
29
30
31


Clique nos ANUNCIOS
arquivos
pesquisar
 
links
mais sobre mim
contador
online
comentários recentes
Pois já se passaram 5 anos e o que melhorou? Tudo ...
   Este Sr. está cheio de razão ,porque ...
BoasJá agora... o Alfeneiro aguenta-se para sebe? ...
Saudações a todos os Alfenenses, Gostaria que me ...
Boa noite, segundo me informaram na proxima semana...
Ora cá está um "regresso" que merece ser saudado.....
Pedido de ajuda ao povo de AlfenaAcontece desta fo...
Em tempo útil, dei informações à Junta de Freguesi...
bom congresso.... nem que seja um so dia... realme...
Em primeiro lugar, gostaria de felicitar o autor d...
blogs SAPO