Blog livre,para dar sugestões e denunciar problemas de qualquer natureza que afectem Alfena. Participem comentem digam da vossa justiça com seriedade. ALFENA precisa de todos.

29
Set 09

Aqui vai sendo acrescentado a opinião de todos, sobre estas eleições que se avizinham.

ao fazerem comentários refiram a qual das opiniões se estão a referir.

 

OPINIÃO 1  Acho necessário fazerem divulgação dos programas eleitorais, pois até agora o único que está disponível era o do PSD que não concorre em alfena. O que é no mínimo estranho. Alguém conhece mais algum programa eleitoral local?

 

 

OPINIÃO 2    "TUDO ISTO TE DAREI"...  publicado por cneves às 2009-09-28 22:18:25

 

Se alguém duvidava que o dom da Ubiquidade pudesse existir, a prova aí está: Em Alfena, terra de gente boa e também de OVNI's, de "Pinóquios" de carne e osso e de "Daltons" dos tempos modernos, vive um homem também de carne e osso - o presidente da Junta de Freguesia mais concretamente - que o pode comprovar por experiência própria...

 

Ele consegue estar nos outdoor da candidatura dos Unidos à Junta de Freguesia de Alfena, nos outdoor da candidatura de Fernando Melo à Câmara de Valongo, ele consegue ainda dividir-se (ou multiplicar-se) entre o trabalho da Junta,...(clique aqui para ler o resto)

 

 

 

 

OPINIÃO 3    "NOVOS" UNIDOS POR ALFENA - UMA MÃO CHEIA DE... NADA!

publicado por cneves às 2009-09-30 13:37:43

 

Chegou-me hoje (finalmente) à caixa de correio - não  à electrónica, mas à outra e portanto em suporte de papel - o primeiro trabalho autopromocional dos membros do "novo" "bureau" dos Unidos. (CLIQUE AQUI PARA LER O RESTO)

 

OPINIÃO 4  Coragem de Mudar enche ruas de Alfena

2009-09-20


A onda de mudança está a crescer e hoje passou pela freguesia de Alfena. A Caminhada com Coragem de Mudar deu a Maria José Azevedo e a Avelino Sousa um banho de multidão, numa manhã de convívio e exercício físico pelas ruas de Alfena. Como tem acontecido nas outras freguesias onde se realizaram iniciativas semelhantes, foi gratificante o grande número de apoios e incentivos recebidos das pessoas que vieram às varandas e janelas acenar e dar força à comitiva da candidatura do Coração.

Continuar a ler...

publicado por alfenaparatodos às 13:42

dia 30 pelas 21,30 horas terá lugar uma sessão da Assembleia de Freguesia - no Auditório do Centro Cultural ....ai está algo que gostava de ver... todos estes comentadores na assembleia visto que tanto têm a dizer, mas a fazer nada, está a vossa grande oportunidade...apareçam e contribuam de uma forma inteligente para o bem da ALFENA.... fico a aguardar a vossa presença...
Paulo Pereira
Paulo Pereira a 29 de Setembro de 2009 às 23:11

Caro Paulo Pereira n.º 1: Tem toda a razão. Segui o seu conselho e fui lá, à Assembleia de Freguesia  dar uma vista de olhos e gostei muito do que vi. Ao que parece houveram muitas intervenções dos "treinadores de bancada" que escrevem em foruns.
As pessoas seguiram o seu conselho!
O Senhor é mesmo um motivador nato, consegue mobilizar os Alfenenses, estou certo que com mais um pouquinho até pode vir a ser um Presidente de Junta!
Mas deixe que lhe diga uma coisa: ninguém o ouviu a si! ficou sem lingua? ou só tem "letra" nestes foruns a coberto do anonimato? é que a cabeça não serve só para plantar cabelo sabe? convinha apreender alguma coisa com os seus "professores".
MAs falando de coisas sérias... gostei muito das intervenções do público, o que revelam que os Alfenenses são adultos e emancipados, não precisando que ninguém lhes diga o que fazer.
Agora há que saber dar resposta aos seus anseios apostando em alguém HUMILDE e não ARROGANTE, que seja COMPETENTE e VERDADEIRO, e que cumpra os COMPROMISSOS perante os Alfenenses.
Bem hajam.

 
Paulo Pereira n.º 2 a 1 de Outubro de 2009 às 07:37


Ainda agora aqui cheguei e deparei com muitos Paulos Pereiras por aqui.
E a piada é que pelo menos um eu conheço entreviu ontem na Assembleia de Freguesia. Realmente aqui tem quem ande interessado em brincar às escondidas e eu segui o exemplo.
Se estar na moda é copiar o nome dos outros eu fui solidário com o Paulo Pereira nº 2.

Falando a sério também, subscrevo as palavras do Paulo Pereira nº 2
"Agora há que saber dar resposta aos seus anseios apostando em alguém HUMILDE e não ARROGANTE, que seja COMPETENTE e VERDADEIRO, e que cumpra os COMPROMISSOS perante os Alfenenses ."
Por isso temos um candidato Independente do Povo e humilde por natureza:
o Sr. Avelino da Associação Coragem para MUDAR à espera que o POVO vote no CORAÇÃO e COM A RAZÃO...muito bem visto Sr. Paulo Pereira nº 2.
Paulo Pereira nº 3 a 1 de Outubro de 2009 às 09:27

Olá bom dia.
Tanto se fala aqui e às vezes não se diz nada!
Mas como eu não pude ir a essa tão anunciada Assembleia de Freguesia, gostava de saber o que teve assim de tão pouco importante para só darem importância a aspectos de bastidores e das querelas do costume.
A partir de 11 de Outubro estarei activo um vez que, não só ia concorrer numa lista do PSD que pelos motivos que todos já conhecem com verdades ou com deturpações da verdade foi impedida de concorrer, sou uma pessoa interessada no passado mas muito mais preocupado com o futuro. 
Não concordo que se queira esconder as verdades sejam elas positivas ou negativas, pois o meu lema sempre foi a frontalidade e quem me conhece sabe que é assim que estou na sociedade.
Dia 11 de Outubro aconteça o que acontecer nos resultados eleitorais uma verdade fica desde já clara, O PSD comprometeu os resultados eleitorais  legislativos no Concelho por não ter feito sequer um flash de campanha, e depois com o recuar da candidatura do PSD do qual eu fazia parte, estrangulou a força que daí poderia ser gerada para uma vitória em Alfena e consequentemente em Valongo. 
Escolher os de fora para defender os interesses dos de casa é má politica...
Quando sou chamado pelo Presidente do Núcleo de Alfena, a fazer parte de uma lista do PSD só aceitei por saber que era composta por pessoas que na sua maioria tinham a mesma motivação e não estavam ligadas a nenhum dos grupos que hoje são ainda responsáveis pelo o actual estado de coisas que o PSD de Alfena vive.
Para todos nós do PSD, que faziam parte da lista o único interesse era ALFENA, se assim não fosse fazíamos como outros já o tinham feito, recolhíamos assinaturas e concorríamos como uns 3ºs independentes. 
Mas isso estava 100% fora de questão pois não era o poder pelo poder que queríamos.
Alguns elementos, pouquíssimos, da sociedade alfenense tem inventado histórias que estamos a ser manipulados por alguém, é importante que se saiba que todos os que eu conheço da lista não são manipuláveis pelo menos os do PSD, mas sei que houve alguns que preferiram mesmo uma hipótese de concorrer e foram integrados à pressa noutra lista concorrente ( por pressões ?), esses não eram do PSD !
Não insultem a nossa inteligência e a nossa capacidade de trabalho prático e organizacional!
A prova que Alfena e o Concelho de Valongo são a minha prioridade e da equipa agora ainda mais reforçada com elementos que não estavam a concorrer em lista nenhuma, é o facto de irmos constituir em breve uma Associação com objectivos não políticos, nem com fins lucrativos.
Na altura certa saberão mais informações.
OBS: Este blog permite a liverdade de expressão mas tenham algum tento na língua, e sejam mais objectivos pois nós neste grupo não gostamos de "PINOQUICES" nem temos nada a haver com "pinóquios" nem inventamos os "Daltons" que fique claro uma vez por todas!
Paulo Basto a 1 de Outubro de 2009 às 10:09

INCRIVEL!!!

Segundo parece quando o publico teve a palavra ontem na assembleia de freguesia de Alfena houveram um conjunto de senhoras que se queixou da incompetência do Presidente da Junta que há 4 meses que anda para resolver um problema relacionado com uma sepultura.

É certo que com estas coisas não se deve brincar, mas estava presente na sala um senhor candidato na lista dos Unidos, conhecido por ingenheiro e que é uma espécie de animador e comediante daquela lista e que decidiu brincar com a situação, num comportamento de muito mau gosto face à delicadeza da situação.

Como se isso já não bastasse e quando questionado pelas senhoras muito desgostosas com aquela atitude, em saber do porque do seu comportamento de gozo, este responde que elas só estavam ali para prejudicar a eleição da lista dos Unidos.

 Claro que isso deixou as senhoras ainda mais aborrecidas e irritadas. 

Para cumulo da situação e quando já ninguém esperava que esse senhor ingenheiro ainda fosse capaz de piorar a situação , quandoo as ditas senhoras lhe pergunta quem ele era? 

Ele afirma em voz alta que é Polícia

Onde é que já se viu uma coisa assim? A tentar amedrontar as pobres das senhoras dizendo que é Polícia!?

Isso é grave!

Só não se percebe se estava a tentar ser engraçado ou queria mesmo amedrontar as pessoas. Mas afinal esse senhor é ingenheiro, Polícia ou brincalhão?

A mentira mais uma vez presente!

Ora nos cartazes com falsos candidatos ora com candidatos que são  engenheiros que se apresentam como policias, e quem sabe amanha como ASAE ou outras coisas tais.!!!

Policia e Engenheiro a 1 de Outubro de 2009 às 16:02

CONTINUAÇÃO.....
Tenha vergonha pois o Sr. Dr. Arnaldo não tem culpa de ter tão maus seguidores... que em vez de o ajudarem só lhe trazem problemas.

 Se o arrependimento matasse o Dr Arnaldo estava morto. E ainda estava aqui para as curvas.....mas fez bem em ir embora irra, desta gente que engana e o coloca mal...quer-se distancia....! Coitados dos honestos que estão lá e não sabem o que fazer..pois não tem remédio....tem que aguentar as mentiras atras das mentiras...
Eu não ficava lá assistir como marioneta ou boneco de madeira sem cérebro, até parece uma fabrica de brinquedos....
UNIDOS por ALFENA? Isso é muito bom.
Mas onde está o programa?
Já sei esperam que uma engenharia da policia apreenda algum programa para o copiar....já agora podiam copiar o programa que aqui foi apresentado neste BLOG, o dos rapazes e raparigas que iam concorrer coligados PSD e CDS.
Acho que ainda está aqui à mão de semear não foi retirado como as actas ....
Sr DR. ARNALDO lamento que tenha tido um grupo a sufocá-lo que sem querer acabou por o prejudicar e ao PPD.

Policia e Engenheiro a 1 de Outubro de 2009 às 16:14

Setembro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
12

13
14
16
17
18
19

20
21
22
24
25
26

28
30


arquivos
pesquisar
 
links
mais sobre mim
comentários recentes
Pois já se passaram 5 anos e o que melhorou? Tudo ...
   Este Sr. está cheio de razão ,porque ...
BoasJá agora... o Alfeneiro aguenta-se para sebe? ...
Saudações a todos os Alfenenses, Gostaria que me ...
Boa noite, segundo me informaram na proxima semana...
Ora cá está um "regresso" que merece ser saudado.....
Pedido de ajuda ao povo de AlfenaAcontece desta fo...
Em tempo útil, dei informações à Junta de Freguesi...
bom congresso.... nem que seja um so dia... realme...
Em primeiro lugar, gostaria de felicitar o autor d...
blogs SAPO