Blog livre,para dar sugestões e denunciar problemas de qualquer natureza que afectem Alfena. Participem comentem digam da vossa justiça com seriedade. ALFENA precisa de todos.

23
Set 09

Caros Alfenenses:

  • Somos um grupo de militantes/simpatizantes do Partido Social Democrata, PPD/PSD, e fomos, até ao passado dia 5 de Agosto, candidatos à Junta de Freguesia de Alfena.
  •  Apesar da Distrital do PSD/Porto, inexplicavelmente, ter retirado o partido dos boletins de voto em Alfena para as Autárquicas, nós não deixamos de acreditar na política nem no nosso partido, o PPD/PSD.
  •  E porque continuamos empenhados em defender Alfena e o PPD/PSD, decidimos manifestar o apoio ao nosso partido nestas legislativas de 27 de Setembro.
  •  Como verdadeiros Social Democratas e porque acreditamos na política de verdade, feita com seriedade, honestidade e lealdade, assente na livre discussão de ideias, ao contrário de outros, é que apoiamos a Dra. Manuela Ferreira Leite.
  •  O PPD/PSD está sempre presente, mesmo nos momentos difíceis, NUNCA DESISTE em favor de outros e NUNCA vira a cara às pessoas.
  •  Por isso no próximo dia 27 de Setembro VOTE. Não deixe que outros escolham por si.
 
 
 VOTE PPD/PSD, vote na política de VERDADE!
O FUTURO DE PORTUGAL ESTÁ NO SEU VOTO
publicado por alfenaparatodos às 11:01

faltavos memoria as asneiras sao do passado o problema e que o eng.SOCRATES nao vos deixa fazer mais asneiras a F.LEITE sera que continua a declarar as casas de cascais ou esta a espera de voltar para o poleiro para deixar de pagar empostos
anonimo a 23 de Setembro de 2009 às 20:16

Apesar de anónimo agradecemos o seu comentário.
Respeitamos todos inclusive os que são de outras tendências partidárias. Mas como sociais democratas não podíamos deixar de apelar ao voto para as eleições Nacionais,  uma vez que aqui o PSD só encontra em nós quem dá a cara por ele. Os outros dividem-se em duas candidaturas independentes para as autárquicas. Como deve imaginar isso faz parar qualquer maquina eleitoral.
Até o PS aqui em Alfena esta silencioso, sobre as eleições Legislativas.
Politicamente falando, usar a verdade como estratégia eleitoral é uma faca de dois gumes pois tudo fica exposto mais claramente o que é bom para a democracia. Tecnicamente como todos sabem a Drª Manuela Ferreira Leite é uma INOVADORA só assim teve a vitória nas europeias. infelizmente a nivel Distrital tem quem ainda não tenha percebido quem é a Drª Manuela Ferreira Leite.
Eu voto PSD não por acto de obediência partidária, mas porque acredito no que vejo ao longo da história democrática. Esclareço o que quero dizer, ao longo dos tempos houve alternancia democrática entre "direita" e "esquerda", mas o que na verdade se viu foi; os ditos de "direita" andarem meio mandato a resolverem os problemas que os ditos de "esquerda" fizeram ao país em termos de endividamento ou atraso nas infraestruturas do desenvolvimento.
Não indo muito longe exemplifico, governo Guterres estraga o que o anterior governo "direita" fez e cria e deixa os problemas para o que se segue. De novo o ciclo começa  e quando o governo de "direita", resolve os problemas das dividas e do "pantano" , fica aos olhos dos portugueses como o governo do aperta o Cinto. Sai Durão Barroso do governo e em vez de eleições o que faz o PS? Como estava sem lider para concorrer, prepara as coisas de modo que surgisse um novo "D. sebastião" para poder ter alguém para ir para as eleições, e assim surge o Sr. José Socrates (Eng). Prepara-se a cama ao Dr. Santana Lopes para se poder provocar eleições e o PSD ficar fragilizado. E quem ganha? o PS ! que fez a seguir? Entre coisas que posso até tirar o chapéu, fez coisas inadmissíveis em qualquer governo que se preze, que foi deixar o país super endividado e os portugueses em situação económica como nunca se viu! Empresas a falir e o desemprego a aumentar ultrapassando a barreira dos 500 mil que era o que foi anunciado à 4 anos como medida a combater.
OK e o que se procura fazer para solucionar o problema? SUBSÍDIOS e mais SUBSÍDIOS....para que4m não produz nem quer produzir!
E o que se fez para dinamizar as empresas e criar condições de competitividade?
Estou com falta de memória......não me lembro! Só se foi ajudar as empresas de topo ...
E o que fez  como PATRÃO da função publica em vez de aumentar o número de funcionários na área da saúde por exemplo, a enfermagem trabalha em sobrecarga de trabalho e a fazerem horas extraordinárias quando tem tantos enfermeiros no desemprego e que todos juntos não chegavam para colmatar as necessidades nacionais.
Desemprego aumenta  não só porque temos uma crise mundial, mas porque temos uma crise de governação que tem que mudar para melhor.
Aumentar a data da reforma é a pior politica reformista que se pode ter, pois o único beneficiado aparentemente é o estado que poupa nas verbas a pagar das reformas. Mas é um engano pois na maioria dos casos as pessoas arrastam-se desmotivadas nos empregos para não serem penalizadas na reforma se a quiserem antecipada.
Mas se houvesse coragem politica antecipava-se a idade da reforma, e garantia-se de imediato sangue novo de pessoas ávidas de começar a trabalhar e com mais formação apesar de menor experiência e na maioria dos casos, pelo preço de um que sai reformado contrata-se dois pelo mesmo valor. E aumenta-se a receita fiscal das contribuições efectivas para a segurança social. Quem ganhava com isto? só os desempregados?
Penso que ganhávamos todos, maior produtividade, maior motivação e  melhoria imediata do poder de compra e isso como sabemos implica maior vitalidade no comércio, entre outras vantagens.
Pois perfeito ninguém é mas tão imperfeito...!
.
Obrigado pela paciência de me ter lido até ao fim.
Paulo BASTO
alfenaparatodos a 24 de Setembro de 2009 às 09:55

Ola a todos. Nao tenho partido e moro em alfena há poucos anos.
admiro o vosso trabalho ainda para mais quando aconteceu aquilo que todos sabemos.
admiro a vossa coragem. lutem pelas vossas ideias e terao sempre a minha admiraçao.
lamento muito informar que nao irei votar no vosso partido para a camara nem para a junta. acho que as escolhas do psd neste concelho e na freguesia foram demasiado mas. so voto em gente que merece a minha confiança e que faz aquilo que promete e nao em gente que mente descaradamente e anda a procura de emprego, e fogem de alfena para valongo.
nao gosto disso.
fora isso, bom trabalho e um dia espero poder juntar-me a vos na defesa da minha terra.
Flavia a 24 de Setembro de 2009 às 07:20

Olá FLÁVIA,  obrigado pelo seu comentário e espero em nome da equipa que possamos ter mais comentarios seus e de todos que querem de um modo positivo ajudar com ideias, sugestões e criticas para melhorar a terra onde vivemos ou onde trabalhamos.
Fizemos uma 1ª denuncia sobre a limpeza dos terrenos em frente da Escola Secundária de Alfena e esperamos que os resultados sejam rapidamente visíveis, do nosso modo de estar com os Alfenenses.
Sobre o VOTAR PSD a ùnica coisa que fazemos no APELO é para votar neste DOMINGO nas legislativas.
Quanto a votar nas Autárquicas não fazemos apelo de voto abertamente em ninguém! Até porque o PSD OFICIALMENTE não concorre em ALFENA.
Por isso os simpatizantes podem votar em quem quiserem pois não tem lá PSD para por a cruzinha. (agora entre nós que "ninguém nos ouve" dizem por aí que na falta de PSD as pessoas vão votar numa lista independente chamada Coragem de Mudar! , mas cada um vote em quem confiar).
Agradeço a sua participação e contamos consigo.
Paulo Basto
alfenaparatodos a 24 de Setembro de 2009 às 08:59

Setembro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
12

13
14
16
17
18
19

20
21
22
24
25
26

28
30


Clique nos ANUNCIOS
arquivos
pesquisar
 
links
mais sobre mim
contador
online
comentários recentes
Pois já se passaram 5 anos e o que melhorou? Tudo ...
   Este Sr. está cheio de razão ,porque ...
BoasJá agora... o Alfeneiro aguenta-se para sebe? ...
Saudações a todos os Alfenenses, Gostaria que me ...
Boa noite, segundo me informaram na proxima semana...
Ora cá está um "regresso" que merece ser saudado.....
Pedido de ajuda ao povo de AlfenaAcontece desta fo...
Em tempo útil, dei informações à Junta de Freguesi...
bom congresso.... nem que seja um so dia... realme...
Em primeiro lugar, gostaria de felicitar o autor d...
blogs SAPO