Blog livre,para dar sugestões e denunciar problemas de qualquer natureza que afectem Alfena. Participem comentem digam da vossa justiça com seriedade. ALFENA precisa de todos.

15
Set 09

 

VERDADE doc 1 
 
e pode ver qual é o nosso Projecto para Alfena!
 
VERDADE doc 2
Actas que nos mandaram e que confirmam o que dizemos.
 
VERDADE 1
 
Em reposição da verdade, explicamos a cronologia dos acontecimentos relativamente à retirada abrupta da candidatura do PSD em Alfena, que não mereceu até à data uma explicação oficial do Partido, nem aos Candidatos nem à População.
Face a estes factos, que cada um tire as suas conclusões:
 
1.      A candidatura à assembleia de freguesia fazia parte de uma coligação PPD/PSD-CDS/PP aprovada formalmente pelos dois partidos.
2.      A decisão de apresentação de uma candidatura própria do PPD/PSD à freguesia de Alfena, concelho de Valongo, foi aprovadaem Comissão Política de Núcleo do PSD por unanimidade.
3.      Posteriormente em 29 de Junho de 2009, a Assembleia de Núcleo (composta pelos militantes do PSD) regularmente convocada para esse efeito, ratificou essa deliberação, ou seja, que o PPD/PSD local deveria apresentar lista própria a esta Assembleia de Freguesia.
4.      O candidato proposto pelo PPD/PSD-CDS/PP, foi aprovadopela Comissão Política de Núcleo, e de seguida pela Comissão Política de Secção, conforme previsto nos Estatutos do Partido.
5.      Entretanto a candidatura da coligação PPD/PSD-CDS/PP, com o conhecimento dos órgãos concelhios lançou a sua pré-campanha para a rua.
6.      Como tal, a candidatura começou a trabalhar de imediato, e também junto da população.
7.      A candidatura tinha um programa definido, com projectos e ideias realizáveis e inovadoras.
8.      A candidatura da coligação, como tal, colocou a campanha na rua, com outdoors com o cabeça de lista e logótipo dos partidos.
Estes são os factos.
 
O resto da história, já é conhecido de todos. Nomeadamente as trocas e baldrocas de candidatos e candidaturas independentes, que NUNCA foram validados pelos orgãos locais, concelhios, nem pelos militantes do partido em ALfena.
 
Agora que cada um tire as suas conclusões...
 
 


 

VERDADE 2

 

 

 

 

Segue abaixo o documento preparado pela candidatura PPD/PSD CDS-PP à Assembleia de Freguesia de Alfena, a incluir na newsletter da referida candidatura às eleições autárquicas 2009.

 

 

 

 

O mesmo deverá ser analisado com o devido desfasamento temporal imposto pelos factos ocorridos.

 

 

No entanto, e enquanto cidadãos atentos e responsáveis pretendemos prosseguir com alguns dos nossos projectos e ideias, propondo-os ao executivo que vier a ser eleito no próximo dia 11 de Outubro.

  

Dário Teixeira candidato PPD/PSD CDS-PP à Assembleia de Freguesia de Alfena.

Alfena para todos.

  

Alfena vai escolher no próximo dia 11 de Outubro o seu novo Presidente da Junta de Freguesia.

 

Nestas eleições o PSD apresenta-se perante a população de Alfena com uma candidatura própria, em coligação com o CDS-PP, rompendo com os fantasmas do passado.

 

Como é do conhecimento de todos, o Partido Social Democrata em Alfena, defendeu sempre ao longo dos últimos 4 anos os bons projectos e as boas ideias para a nossa querida Vila, perscrutando o melhor para as suas gentes.

 

Foi do seio do nosso partido que nasceram algumas das ideias que hoje os Alfenenses defendem de forma intransigente, como o futuro Centro Cívico de Alfena com o aproveitamento das magníficas margens do Rio Leça.

Mas também apoiamos a revitalização do parque de São Lázaro através da recuperação e transformação do antigo moinho num espaço de convívio, como estivemos ao lado e apoiamos a criação da Escola Sénior, da construção de um hospital em Alfena, da criação de um espaço para a realização de feiras no viaduto da A41, e da aceitação de um autocarro doado por uma entidade privada, entre outros.

 

Soubemos ainda assumir as nossas responsabilidades num passado recente, pois estando em risco o normal funcionamento da Junta, apoiamos a realização de eleições intercalares, abdicando de concorrer nessas eleições e chegando mesmo a integrar as listas de um grupo de cidadãos independentes, com os quais trabalhámos nos últimos 8 meses, quer no Executivo, quer na Assembleia de Freguesia.

 

Ao contrário de outros, que aparecem agora com objectivos meramente tácticos e eleitoralmente oportunistas, estivemos sempre ao lado dos Alfenenses e de quem trabalha por Alfena, mesmo nos momentos mais difíceis.

 

Mas chegou a hora de assumirmos novamente as nossas responsabilidades para com os Alfenenses!

 

Alfena precisa de boas ideias e de bons projectos, mas precisa acima de tudo de quem os saiba concretizar.

 

Alfena e os Alfenenses anseiam por gente nova, proactiva, determinada em trabalhar no benefício de todos, e não apenas de alguns.

 

É por isso que a coligação PSD/CDS-PP apresenta Dário Teixeira como candidato a Presidente da Junta de Freguesia de Alfena.

 

Profundo conhecedor de Alfena, dos Alfenenses, dos seus costumes e ambições, com e para quem trabalha há mais de 13 anos.

 

Integrado no movimento associativo local (na maior Instituição desportiva da freguesia e do Concelho), representou-a ao mais alto nível, enquanto atleta, e continua actualmente, a representá-la ocupando o cargo de vice-presidente da direcção.

 

Preocupado, também, com as gerações futuras, formadas cívica e academicamente na nossa freguesia, é membro permanente do mais alto órgão de gestão da Escola Secundária 3 de Alfena, o Concelho Geral, trabalhando no sentido de proporcionar aos nossos jovens mais e melhor educação.

Dário Teixeira lidera uma equipa de pessoas bem preparadas e motivadas que querem transformar e inovar a gestão Autárquica da nossa Vila, assumindo como principais compromissos, desde logo, mais exigência, mais profissionalismo, mais rigor e mais ambição.

 

O nosso futuro Presidente da Junta de Freguesia e a sua equipa sabem que é urgente dar resposta aos principais problemas que hoje afectam a nossa freguesia.

 

O desemprego, a pobreza e a exclusão são os principais adversários desta coligação, mas é objectivo comum o combate feroz e incessável a estas ameaças, com o apoio e a colaboração de todos os Alfenenses.

 

O futuro só faz sentido se for feito por todos e para todos.

 

Dário Teixeira e a sua equipa farão ainda tudo para que Alfena tenha bons projectos, que tragam riqueza e desenvolvimento sustentado, para que as nossas gentes sejam beneficiadas com mais desenvolvimento e qualidade de vida.

O meio ambiente e a sua preservação terão da nossa parte um imenso cuidado. Almejamos o desenvolvimento de Alfena, mas não a qualquer custo, o desenvolvimento urbano será cauteloso e ponderado, não pretendemos transformar Alfena numa selva de betão. Queremos uma Alfena maior e melhor, mas que mantenha a qualidade de vida das suas gentes.

O pequeno comércio local terá sempre da nossa parte uma atenção muito especial, pois temos de acautelar o amanhã das actuais e futuras gerações. Não queremos que Alfena seja apenas povoada comercialmente, por grandes grupos económicos, a existência destes pode até ser benéfica, mas para nós a existência e subsistência dos Alfenense são um bem mais precioso.

 

Acima de tudo queremos que o desenvolvimento chegue a TODOS, e não apenas a alguns. Queremos que os TODOS sintam que fazem parte da nossa terra. Queremos que TODOS se identifiquem com a nossa freguesia.

 
 

Por isso seremos intransigentes na defesa de Alfena e da nossa gente.

 

 

 

Nos próximos 4 anos, com Dário Teixeira,

vamos ter uma ALFENA PARA TODOS!

 

publicado por alfenaparatodos às 10:20
sinto-me:

Depois de ler isto, palavras para quê??
Fomos todos enganados, não foram só vocês, fomos todos!
Carlos a 15 de Setembro de 2009 às 21:27

Alguém vos anda a contar mal esta história, não será melhor confirmar o que aqui está escrito e confrontar a pessoa que vos anda a manipular....deixo este pensamento...

PS. de histórias mal contadas anda Alfena cheia, procurem a informação certa.
Habitante Alfenense a 16 de Setembro de 2009 às 00:23

Caro Habitante de Alfena,

Como me parece profundo conhecedor da verdade, porque não a partilha aqui connosco. Este blog é o local ideal para esclarecermos todas as verdades.
Por isso lhe peço, em meu nome, dos alfenenses, e da verdade, que nos conte bem a história.

E digo-lhe que esse que no manipula deverá concerteza ser dos poderosos, pois anda a conseguir manipulara (quase) todos os alfenenses.
Mas, se assim for, também não vem mal ao mundo, pois é isso que os UPA têm feito nos últimos 4 anos.
Nuno Silva a 16 de Setembro de 2009 às 10:16

Para mais informação consulte a acta da reunião do PSD de aprovação do candidato e os membros que dela fazem parte para corrigirem o erro acima descrito relativamente a votação. Simples...não é,
esse é um erro de manipulação e com mais tempo direi alguns mais
habitante de Alfena a 16 de Setembro de 2009 às 15:09

Caro habitante de Alfena,
 
Folgo em saber que se encontra bem informado e ao que tudo indica também bem documentado (?).
 
A ser assim, pedia-lhe a si ou à sua entourage que nos fizesse o favor de explicar então tudo aquilo que sabe.
 
Mas preste bem atenção ao que está acima descrito, pois saber ler e interpretar é fundamental. Não chega “vomitar” aquilo que lhe venderam…
 
E já que existem para aí uns malfeitores que apelida de manipuladores (espero que não sejam os mesmos que andam para aí a ameaçar com ASAE’s, PJ’s e Engenheiros…) porque não nos diz quem são? Devem ser uns tipos muito influentes e poderosos…
 
Paulo Pereira
Paulo Pereira a 16 de Setembro de 2009 às 16:42


Sejam todos cordiais e positivos com verdade!
Agradeço que aproveitem o blog para esclarecer os vários pontos de vista que aqui se revelam discordantes.Mas se a verdade é como o azeite, vem ao de cima na água. 
Vejo que contra os factos apresentados são colocadas dúvidas eu lanço o desafio e publicarei a cópia da acta que falam, se ma fizerem chegar. 
Alfena para todos é um projecto que segue as pisadas da LiDER "Manuela Ferreira Leite" - FALAR VERDADE! se a verdade é outra, temos todo o interesse de a ver bem clarificada documentalmente, por quem coloca em causa a verdade descrita, nos 2 textos de dois elementos deste grupo.
ALFENA SEMPRE!
Paulo Basto
alfenaparatodos a 16 de Setembro de 2009 às 16:53

Estou deveras interessado em saber aquilo que o "habitante de Alfena" tem para mostrar... Não me contenho na expectativa.
No entanto, esperava ouvir algo de mais importante, ou seja, as suas ideias para o futuro da Vila e dos nossos filhos.
Alfena, ao contrário do que alguns pensam não se resume a tricas e a negociatas políticas de lugares e listas.
Justamente por isso, espero, tal como certamente todos os Alfenenses, pelas propostas dos vários partidos e movimentos concorrentes às eleições. Tenho visto muito pouco. Quase nada, à excepção de passeios onde alguns anões se vão pavoneando de forma mais ou menos envergonhada, sem conteúdo ou substancia na mensagem.
Notas positivas para a "frescura" e positividade da candidata do PS. Para quem começou em contra relógio, tem mostrado força, muita espontaneidade, e proximidade com o Povo, parabéns.
Nota positiva ainda para a Coragem de Mudar, com poucos meios tem demonstrado espirito de combate e mesmo assim, e com poucos "investidores" a apoiar, conta com a presença e força de vontade do candidato.
Nota negativa para os UPA, com um candidato que pouco ou nada diz à população a não ser um grupo muito restrito de pessoas (3), sem ideias inovadoras, e mais atarefado (talvez) a tentar convencer os seus próprios membros da lista de que é a melhor escolha. Isto de fazer as coisas sem respeitar compromissos, de forma ziguezagueante e à pressa tem disto.
Nota positiva ainda para este blog, e a equipa que se DEVERIA ter apresentado em nome do PSD às eleições. O seu espírito de responsabilidade e espírito de missão é digno de relevo. Quem perdeu com o seu afastamento não foi só o PSD, foi sobretudo Alfena.
Era uma lufada de ar fresco absolutamente vital, como prova o facto de a candidatura apoiada pelo "aparelho" de Gaia do PSD estar absolutamente amorfa.
Nota Final: Renovo o meu desafio efectuado no 1º parágrafo ao "habitante de Alfena"... mas não vale ir pedir ajuda ao Sr. de Gaia.

 
Paulo Pereira a 16 de Setembro de 2009 às 21:05


Caro Habitante de Alfena (eu tb o sou!!)

Eu só me pergunto qual é o súbito interesse em actas??
Um conselho meu, não se acredite em que forjou actas ilegais no passado recente do clube da terra, ou será que V. Exa. não será a pessoa em causa???
Estas são algumas das dúvidas que me surgem.

Eu também estou bem documentado...

Deixem-se de truques baixos... sejam Homens... é disso que a nossa terra precisa (e não de víboras)...

Um abraço aos verdadeiros alfenenses. 
RRibeiro a 16 de Setembro de 2009 às 22:00

Outra situação a denunciar...quem o informou da tal acta do nosso clube...também o deveria ter informado que fazia e parece que ainda faz parte do club que nunca se aprova meio orçamento ou seja meio ano de orçamento..ou está lá só para dar nas vistas e não para ajudar como anda sempre a dizer por ai...? penso até que se auto-designou técnico de direito uma nova profissão a seguir..mais uma novidade...hummmmm

Abraço Social Democrata
habitante de Alfena a 16 de Setembro de 2009 às 23:51


Caro habitante de Alfena, ou será da Maia? (enfim)
 
Para quem queria ser 1º numa lista à Junta de Freguesia (LOL) e só aparece de visita no maior clube do Concelho uma vez em 4 anos, comete erros básicos, como aquele que escreveu no seu comentário (erros parecidos com aqueles que um tal de António Ribeiro comete noutros fóruns). Chama-se a isso “falta de substância” – essência/matéria: coisas que se cultivam (criam) com estudo (análise) e trabalho (labuta).
Não cometa mais asneiras (calinadas) do que as já cometeu recentemente, e olhe que o insulto (injuria) e a inveja (cobiça) são pecados (ofensas) graves, que, quando a coberto do anonimato são reveladores do carácter das pessoas.
 
Nota Final: O mais importante de tudo, é que continuo à espera das suas revelações sobre o texto em destaque deste blogue. Já é tempo de parar de encher chouriços…
 
Paulo Pereira
Paulo Pereira a 17 de Setembro de 2009 às 10:15

Vou deixar um ultimo comentário porque já reparei que este blog de ajudar os Alfenenses não tem nada...em suma é orientado por pessoas feridas no pouco orgulho que sempre tiveram pela terra e que nunca fizeram e pensam em fazer nada pela terra onde vivem e pela substância da informação que sempre colocaram é de querer poder a qualquer custo mesmo com informação errada mas a vida para alguns é assim e para outros não... com muita pena minha de não participar mais e com votos que se informem melhor do que se diz "escreve" ...porque uma mentira tantas vezes dita têm têndencia de virar verdade e mais tarde quando se descobre a verdadeira verdade já é tarde e ficamos tristes porque fomos manipulados...só que é tarde..pensem no Futuro que querem e não escrevam mais o que nunca quiseram...um bem haja pela ideia do blog e um mau haja por algumas pessoas que manipulam ..."SS" ... perceberam ou melhor essa pessoa percebeu....
Cumprimentos Sociais Democratas
Habitante Alfenense a 17 de Setembro de 2009 às 11:51

A verdade seja ela qual for deve ser sempre dita. 
Aqui é importante que se saiba que eu, Paulo Basto responsável por este Blog e mais alguns elementos da lista Alfena para Todos, não temos como é habitual terem os outros cegueira pelo poder senão ou estaríamos integrados noutras listas Independentes pois alguns de nós foram convidados.
Servir uma terra tem muitas formas sem ser na politica.
Nas eleições todos se lembram da terra que vão representar depois é o esquecimento durante 4 anos. 
Nós queremos Ajudar!
 Mas não irmos a reboque de ninguém, somos crescidos o suficiente para termos tutores.
Temos Projectos
http://alfena1.blogs.sapo.pt/392.html
Quem aqui escreve é responsável pelo que diz , mesmo que se escondam no anonimato....não sei sinceramente o que receiam por dar a cara....serei ingénuo por o estar a fazer?
Alfena merece o nosso empenho e a verdade!

Parabéns Alfena para Todos.
 
As vossas ideias são um bom contributo para a discussão em torno daquilo que se pretende para o futuro da nossa vila.
 
Tem algumas ideias novas e inovadoras. Outras apesar de não serem novas, só o facto de as defenderem denotam sentido de responsabilidade, pois aquilo que está bem não deve ser criticado só por não ser da nossa autoria.
 
A postura construtiva que têm vindo a adoptar já incomoda alguns (S)équitos (P)arolos, mas esses está bem de ver, não merecem resposta.
 
Deixo-vos ainda um desafio, contactem as diferentes candidaturas à Assembleia de Freguesia de Alfena para que nos informem quais as suas ideias, compromissos e projectos para a nossa Vila.
 
Uma última nota, perguntem aos diferentes candidatos qual a opinião acerca dos beneficiários do chamado Rendimento Mínimo. Se concordam que os seus beneficiários tenham de trabalhar para poderem usufruir do subsídio (desde que tenham condições físicas para tal). Se acham que o modelo actual de atribuição está correcto, etc.
 
BOM TRABALHO!
 
Paulo Pereira
Paulo Pereira a 17 de Setembro de 2009 às 15:40


À atenção do habitante que era de Alfena e agora se diz Alfenense (lá saberá o porquê da mudança de designação...)

Realmente V. Exas. têm um sentido apurado para a escolha de siglas, depois da UPA (União dos Povos de Angola), chegou agora a vez das SS (Schutzstaffel - forças policiais nazis, para os mais distraídos).
Qual será a próxima??? Talvez o KGB assentasse melhor ao vosso perfil estalinista de fazer política... esta é a minha opinião.

Quanto às manipulações, e parafraseando um antigo político da nossa praça: «Olhe que não, olhe que não...».  Manipulações são marca registada dos Unidos, aconselho-o a olhar bem à sua volta e não atirar pedras para o ar... é que há telhados de cristal que se podem quebrar.

E, já agora, tantas ondas acerca da acta e ela ainda não apareceu... Porquê???

Será que ela ficou retida na alfandega de «Fantasia»... por falta de pagamento dos impostos???

Continuamos todos à espera da famigerada acta...

Saudações Sociais Democratas
RRibeiro a 17 de Setembro de 2009 às 22:23

Caro habitante de Alfena (volto a recordar que também o sou)

O «amigo» está equivocado, a informação provém de alguém que, actualmente, é apenas sócio da nossa colectividade. Não é, portanto, quem julga ser. Não conheço ninguém com a profissão de técnico de Direito, agora já conheço Advogados incompetentes, ou «Inginheiros» sem título que gostam muito de querer mandar nos outros.

Quanto a orçamentos de seis meses, tem razão, mas a culpa também cai para os seus lados, pois a «insigne» mesa da Assembleia Geral, forçou a sua passagem, mesmo depois de alertada, ou será que falto à verdade???

E já agora, V. Exa. também não terá a ver com aquele Presidente da Direcção do nosso Clube que disse alto e bom som numa AG que não tinha nada que apresentar orçamento, perante a passividade da mesma mesa, governando o Clube por 4 meses e meio fazendo despesas não autorizadas e que depois fugiu antes de terminado o mandato???

Ou será que meti o dedo na ferida???

Tudo o que foi dito atrás é a mais pura das verdades e está documentado.

Isto para já não falar da «galinha dos ovos de ouro» que parece ter fugido. é por isso que às vezes tenho a sensação de «Dejà vu», ou seja, que já vi este filme antes... mas desta vez não estou com disposição para assistir impávido e sereno... vão ter que me ouvir...


 
Saudações Sociais-Democratas.
RRibeiro a 17 de Setembro de 2009 às 14:39

O que fizeram à vossa candidatura e ao PSD em Alfena foi um autentica vergonha.
Já se percebeu porquê, e para quem. O pior de tudo é que andamos todos enganados a respeito desses supostos independentes, e agora acordamos todos do pesadelo em que vivemos.
So voto PSD e onde não vir o simbolo do PSD voto em quem não nos andou a enganar este tempo todo e não será nessa tropa.
Pedro a 16 de Setembro de 2009 às 07:08


ESMIUÇAR OS POLITICOS OU POSSIVEIS POLITICOS DE ALFENA

Um grupo de crianças joga ao berlinde em frente ao Café Ferreira. De repente, o grupo e as pessoas que por ali passavam são surpreendidos por um objecto metálico com forma esférica e com 5 "patas" que paira por cima de um campo de futebol em construção ali perto,
ora fazendo movimentos rápidos, ora movimentando-se lentamente, chegando a estar a uma altura de 3 andares. O pânico começa a espalhar-se. Vendo que o objecto se prepara para aterrar ao pé do campo de futebol, os trolhas que estavam na construção do mesmo começam a atirar pedras na direcção do objecto, que reage ficando parado no ar durante uns momentos. As testemunhas ficam horrorizadas, as mães gritam para os filhos não se aproximarem, mas outras não conseguem conter a curiosidade. As crianças que estavam em frente ao café vão chamar Manuel Moura, fotógrafo amador, que passa por casa para ir buscar o seu equipamento. Munido da sua máquina fotográfica, quando chega ao local o objecto já está suspenso no ar enquanto os trolhas atiram pedras, dando tempo para o fotógrafo tirar 4 fotos do objecto. Em seguida o objecto afasta-se a grande velocidade, desaparecendo. Nessa noite, o horror ainda está presente na população de Alfena, que na maior parte dos casos não consegue dormir com receio que o objecto voltasse, o que não aconteceu.
As fotografias de Manuel Moura foram enviadas pela CNIFO (Comissão Nacional de Investigação do Fenómeno OVNI) e para especialistas no INETI (Instituto Nacional de Engenharia e Tecnologia Industrial). Depois de uma análise fotográfica, os investigadores admitem não encontrar indícios de fraude, não sendo possível a identificação do objecto. De seguida são enviadas para Richard Haines, psicólogo da visão e consultor da NASA que também não obtém conclusões. Uma investigação exaustiva foi efectuada com a cooperação da CIA, Pentágono, NORAD, Centro Nacional de Estudos de Toulose e Agência Espacial Europeia
Um grupo de crianças joga ao berlinde em frente ao Café Ferreira. De repente, o grupo e as pessoas que por ali passavam são surpreendidos por um objecto metálico com forma esférica e com 5 "patas" que paira por cima de um campo de futebol em construção ali perto,
ora fazendo movimentos rápidos, ora movimentando-se lentamente, chegando a estar a uma altura de 3 andares. O pânico começa a espalhar-se. Vendo que o objecto se prepara para aterrar ao pé do campo de futebol, os trolhas que estavam na construção do mesmo começam a atirar pedras na direcção do objecto, que reage ficando parado no ar durante uns momentos. As testemunhas ficam horrorizadas, as mães gritam para os filhos não se aproximarem, mas outras não conseguem conter a curiosidade. As crianças que estavam em frente ao café vão chamar Manuel Moura, fotógrafo amador, que passa por casa para ir buscar o seu equipamento. Munido da sua máquina fotográfica, quando chega ao local o objecto já está suspenso no ar enquanto os trolhas atiram pedras, dando tempo para o fotógrafo tirar 4 fotos do objecto. Em seguida o objecto afasta-se a grande velocidade, desaparecendo. Nessa noite, o horror ainda está presente na população de Alfena, que na maior parte dos casos não consegue dormir com receio que o objecto voltasse, o que não aconteceu.
Alfena é sem duvida alguma a TERRA DOS FENOMENOS QUER FISICOS, MATERIAIS E PRINCIPALMENTE
HUMANOIDES QUIÇA FEITOS DE MATERIA PINOQUICADA

Um grupo de crianças joga ao berlinde em frente ao Café


 


 


 


 


 


 


Sempre Atento

Anónimo a 17 de Setembro de 2009 às 12:15

AS 3 FIGURAS...

Como é possível Alfena acreditar nas 3 figuras do cartaz dos amarelos que acabaram por protagonizar a cambalhota mais ridícula que até hoje conheci.
(lá diz o ditado:
 “Quem mais alto quer subir mais baixo vem cair”)
 
Ass. M. Marques
M. Marques a 22 de Setembro de 2009 às 08:53

Boas Tardes

Vozes de louco não chegam ao céu....é o que tenho a dizer para a ou o M. Marques

Abraço e obrigado
Oliveira a 22 de Setembro de 2009 às 15:50

Pelo comentário escrito aqui por um tal de "Oliveira" se vê a estirpe de algumas pessoas, pequenas muito pequeninas sem formação e sem conhecimentos políticos e doutrinários, e que tentam fazer política recorrendo apenas a técnicas estalinistas, de escárnio e mal dizer... enfim... como estamos em democracia temos de saber conviver com estes especimens não muito raros (infelizmente).
Agora o que interessa, o que REALMENTE INTERESSA, ou seja, parabéns ao blog pelo magnifico trabalho realizado, e espero sinceramente que não fiquem por aqui, a nossa freguesia merece, e ainda existem pessoas verdadeiramente preocupadas com Alfena.

 
Hugo a 22 de Setembro de 2009 às 22:00

O que o «Pobão» diz é que «vozes de burro não chegam ao céu»... ora as qualidades asininas, pelos vistos, estão bem patentes em alguns espécimes do «reino» dos UPA (veja-se a oportuna caricatura do auto-intitulado «avô dos pinóquios»)
A observação de M. Marques tem toda a razão de ser e lá diz o nosso grande Camões (o tal do «Velho do Restelo»):
    Perdigão perdeu a pena,
    Não há mal que lhe não venha.

    Perdigão, que o pensamento
    Subiu a um alto lugar,
    Perde a pena do voar,
    Ganha a pena do tormento.
    Não tem no ar nem no vento
    Asas com que se sustenha;
    Não há mal que lhe não venha.
    Quis voar a ua alta torre,
    Mas achou-se desasado;
    E, vendo-se depenado,
    De puro penado morre.
    Se a queixumes se socorre,
    Lança no fogo mais lenha:
    Não há mal que lhe não venha.

Poema do século XVI, continua bem actual, o mesmo se diga das intrigas palacianas (e dos aventureiros políticos) de que ele versa.

Um abraço aos verdadeiros alfenenses!!
RRibeiro a 22 de Setembro de 2009 às 23:49

Amigo Oliveira:
 
Felicito-o pela liberdade de opinião, sabe que até conclui que tem razão no ser louco??? 
Aproveito para lhe lembrar um provérbio popular que diz: " DE POBRE E LOUCO TODOS
TEMOS UM POUCO" e já agora sedo-lhe um pouco da minha loucura. 
A minha opinião não é condicionada a principio nenhum.

 
M. Marques
 
M.Marques a 28 de Setembro de 2009 às 09:07

Caro M. Marques, não adianta gastar tempo com algumas pessoas mais preocupadas em garantir tachos do que em debater ideias.
A estratégia dessas pessoas, que estiveram até há bem pouco tempo à frente dos destinos do PSD em Alfena era apenas de fazer aquilo que outros lhes mandavam.
A sua opinião, de alguém que é um histórico no partido, vale mais do que a de meia duzia de troca tintas.
Conseguiram uma vitória, fazer com que o PSD não concorresse em Alfena, mas foi uma vitória de PIRRO, pois agora começa-se a perceber o que realmente queriam...
Agarrar a Cãmara e a Junta de Freguesia... servindo-se do PSD, apenas porque era aquele que lhe dava mais condições de chegarem lá.
Anónimo a 29 de Setembro de 2009 às 19:44

Boa tarde:
 Como Alfenense sinto-me verdadeiramente indignada e até envergonhada  com o que se está a passar na nossa terra...uma verdadeira chuva de hipocrisia, fanatismo político e monetário. Hoje em dia não se entra na política pelo amor á nossa terra, pela vontade de ajudar os munícipes, pela implementação e crescimento do lugar onde vivemos; hoje em dia ganha-se votos com beijinhos de JUDAS, risos hipócritas, falinhas mansas, perspectivas de projectos que nunca saem do papel ect...
Salta-se de militante de um partido para integrar um movimento independente só com o propósito de chegar á junta para fazer o pé de meia para a reforma...salta-se da junta para a câmara para engrossar o pé de meia para fazer obras e piscinas nas quintas e nas farmácias, mostra-se a família aos domingos pelos parques de lazer, joga-se ténis no Alfenense para conhecer mais população e aproveitar para não pagar mensalidades á custa dos amigos tudo isto só  para mostrar superioridade politica e ganhar votos...etc... etc... etc... Tudo para se mostrar....e ganhar dinheiro....dinheiro...dinheiro.
Mais me indigna que depois de sair da candidatura á junta de freguesia se arranjem bodes expiatórios para tapar o buraco que se deixou, ou pretende deixar, para trás.
Ora se, a meu ver, já não é verdade os cartazes que se encontram espalhados por Alfena com três caras...porque á que ainda não se retirou os cartazes???? Há!!! È verdade!!! Esperem!!! PORQUE ESTÃO A TENTAR ENGANAR OS ALFENENSES!!!!
Se fosse um outro partido teriam arrasado os ditos cujos…
Só ainda não se fez nada, aos ditos, porque tem as fotografias daqueles que dão um grande empurrão para arranjar os rendimentos mínimos!!!!
Por favor, tenham pelo menos alguma decência e não enganem mais os pobrezinhos de espírito, retirem os cartazes tal como o PSD foi OBRIGADO a retirar. Sim…porque realmente até, por debaixo do pano, fizeram movimentar interesses através da concelhia para que retirassem a candidatura do PSD ás eleições…
sfs a 30 de Setembro de 2009 às 16:31

Se houver…e acho que o povo de Alfena consegue … justiça… esta gentinha INDEPENDENTE DO DINHEIRO E DO PODER… vai perder estas eleições.
“A FALTA DE PERSONALIDADE LEVA Á IGNORÂNCIA, SIGAM AS VOSSAS CABEÇAS E NÃO SEJAM PAUS MANDADOS DE NINGUEM.”
 
Viva Alfena
Viva os Alfenenses
 
  ASS. SFS
sfs a 30 de Setembro de 2009 às 16:32


Extraterrestres: OVNI visto em Alfena (http://aeiou.expresso.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=ex.stories/515034) em 1990 continua por explicar


Porto, 16 Mai (Lusa) - O Objecto Voador Não Identificado (OVNI) observado em Alfena, Valongo, em 1990 continua por explicar, disse hoje à agência Lusa o professor de Astrobiologia na universidade norte-americana do Texas em Austin, Carlos Oliveira.




Image (http://fotos.sapo.pt/NRdBPfdJMJPLnrBzaH0E)Extraterrestres: Ovni visto em Valongo em (http://www.avitoriadetodos.com/lista-fernando-melo.html) 2009 continua sem explicação, mas segundo alguns estudiosos deste tipo de fenómenos, este "avistamento" tem características diferentes daquele que consta dos relatos de 1990 em Alfena.


Segundo várias testemunhas, têm ocorrido múltiplos "avistamentos" desde finais de Agosto, parecendo existir uma certa unanimidade nos relatos que situam os primeiros episódios algures numa zona localizada na Vila de Alfena, próxima da Junta de Freguesia. Há ainda coincidência nas descrições relativamente ao percurso do "objecto" que "terá andado a pairar algum tempo sobre uns terrenos designados por "monte 14" (junto ao nó da A41-Senhora do Amparo) tendo planado ainda a baixa altitude sobre uma propriedade com o nome de Quinta do Bandeirinha (próxima do Míni Preço) após o que "disparou" literalmente em direcção a Valongo".


Já nesta Cidade, foram registados os relatos de alguns "avistadores" locais referindo ter presenciado "um objecto estranho em forma de disco voador com uma cúpula brilhante onde se podia vislumbrar um rosto masculino de tipo humanóide e com uma proeminência pilosa sobre o lábio superior semelhante ao bigode de alguns humanos, a planar sobre o edifício da Câmara, tendo de seguida entrado por uma das janelas (ou portas") - aqui não ouve unanimidade nos relatos relativamente a este pormenor.


Alguns relatos relativos aos "avistamentos" de Alfena referem um pormenor insólito: "o objecto terá sido "catapultado" a partir de umas rampas de acesso a uma moradia (http://autarquicasvalongo2009.blogspot.com/2009/09/historia-da-rampa-direitinha.html) situada numa rua próxima do Intermarché, rampas essas que se "volatizaram" com a força da descolagem".


"A Terra como Limite" continuará a seguir de perto todos os desenvolvimentos relacionados com este caso insólito.





Alerta relativo ao acto eleitoral do dia 11 de Outubro: Teme-se que as candidaturas dos UNIDOS em Alfena e PSD/CDS-PP em Valongo estejam infiltradas por elementos alienígenas cuja missão visará o extermínio da espécie humana em todo o nosso Distrito, pelo que se apela a todos os eleitores para NÃO VOTAREM nestas candidaturas!


Anónimo a 23 de Setembro de 2009 às 10:33

Setembro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
12

13
14
16
17
18
19

20
21
22
24
25
26

28
30


arquivos
pesquisar
 
links
mais sobre mim
comentários recentes
Pois já se passaram 5 anos e o que melhorou? Tudo ...
   Este Sr. está cheio de razão ,porque ...
BoasJá agora... o Alfeneiro aguenta-se para sebe? ...
Saudações a todos os Alfenenses, Gostaria que me ...
Boa noite, segundo me informaram na proxima semana...
Ora cá está um "regresso" que merece ser saudado.....
Pedido de ajuda ao povo de AlfenaAcontece desta fo...
Em tempo útil, dei informações à Junta de Freguesi...
bom congresso.... nem que seja um so dia... realme...
Em primeiro lugar, gostaria de felicitar o autor d...
blogs SAPO