Blog livre,para dar sugestões e denunciar problemas de qualquer natureza que afectem Alfena. Participem comentem digam da vossa justiça com seriedade. ALFENA precisa de todos.

08
Set 09

 

Caros leitores e bloguistas.

    

Fomos recentemente acusados injustamente de sermos responsáveis por todos os blogs que circulam por aí, a falar das autárquicas, particularmente em Alfena.

 

Nós só somos autores deste único espaço que pretende como já o afirmamos ser um espaço de cidadania, de reflexão de denuncia e de apresentação de soluções para problemas que existam e precisem de resolução..

     

Sabemos que na blogosfera existem alguns outros blogs que contam histórias de Pinóquios e de Daltons de alfena entre outras coisas.

 

Mas a nossa pretensão é de sermos um blog construtivo alimentado por pessoas de bem e sérias que foram impedidas de ter a possibilidade de apresentar aos alfenenses as suas ideias e projectos para o bem da nossa terra. Uma vez que o PSD preferiu retirar a candidatura a Alfena sem aviso nem comunicação formal, nem EXPLICAÇÃO a nenhum dos nossos representantes na lista PSD/CDS-PP. E soubemos domingo que ia apoiar a lista do grupo dos Unidos por Alfena sem sequer termos sido informados antes. Como nós não pertencíamos a nenhuma das facções que todos conhecem fomos literalmente ignorados. Mas não vamos ignorar o povo de Alfena, já não somos candidatos mas mantemos a vontade de continuar como cidadãos  a ajudar Alfena a crescer e a respirar ainda melhor.

  

Não desistimos do principal motivo - ALFENA - que nos fez aceitar o convite do PSD para pertencer a uma lista de pessoas de bem e sem ligações ao passado recente do PSD de Alfena, pois só assim se pode fazer renovação e reconciliação das pessoas e das facções que hoje estão de costas voltadas. Agradecemos todo o apoio e solidariedade que nos tem vindo a ser manifestado por pessoas do PSD local e de outras cores politicas. Rejeitámos vivamente qualquer acusação por parte de elementos dos UNIDOS por ALFENA que dizem que nós estamos anonimamente a fazer uma espécie de TERRORISMO Bloguista, nós falamos claro e directamente e não estamos escondidos pois temos nomes que todos sabem quais são. 

 

Estamos fora da corrida eleitoral, já fomos silenciados dessa forma, agora por aqui e como cidadãos responsáveis queremos continuar a poder manifestar opiniões sem sermos "pressionados" ou "ameaçados" por telefone ou de outras formas.

 

Como um dos responsáveis deste Blog agradeço desde já todos os comentários que vos aprouver fazer, mas nunca se esqueçam que só serão publicados, se estiverem escritos de um modo "politicamente correcto".      Paulo Basto

 

           alfenaparatodos@hotmail.com  

   VIVA A DEMOCRACIA 


publicado por alfenaparatodos às 12:47

Uma das personalidades esquecidas do 25 de Abril, concorde-se ou não com as suas ideais, foi certamente Salgueiro Maia.
Fez muito, muito mesmo, por todos nós! Mas nunca pediu nada em troca.
A dada altura disse o seguinte (mais ou menos):

"Há vários tipos de Estado, o Estado Comunista, o Estado Liberal, o Estado Comunista, e há o Estado a que chegámos!"

Mais palavras para quê??

Força "Alfena para Todos"
Não se deixem intimidar pelos "bolcheviques" que por aí andam...
Joao a 9 de Setembro de 2009 às 19:33

Também acho que Salgueiro Maia foi um dos nossos maiores, pelo que fez no dia 25 de Abril, mas sobretudo pela forma como se comportou após o Golpe, mantendo a rectidão de carácter , mesmo quando marginalizado e perseguido.
Mas de qualquer forma há que corrigir a frase enunciada, foi proferida na EPC , no dia 24 de Abril de 1974, pouco antes da meia noite, aquando da mobilização das tropas para a marcha sobre Lisboa: "Há várias modalidades de Estados: os liberais, os sociais-democratas, os socialistas, etc., mas nenhum pior do que o Estado a que chegamos, pelo que urge acabar com ele!"
Esta é uma das citações minhas favoritas, pela visão de futuro que Salgueiro Maia tinha para o nosso país, mas sobretudo pelo facto de continuar muito actual. O Estado a que chegamos que eu designo de «Partidocracia » não resolve nenhum dos problemas do nosso país, bem pelo contrário, só os agudiza, «pelo que urge acabar com ela!!»
E quanto às «aves pardas que nos governam, não são bolcheviques... são antes «Estalinistas» da linha dura... ao bom velho estilo maquiavélico "os fins justificam os meios"... Não contem comigo para esse peditório.
As tentativas de silenciação e ameaças subsequentes, só demonstram uma coisa, que a verdade é dura ... mas é a verdade...

Termino com outra citação (de Sá de Miranda):
    
     Que eu vejo nos povoados
     muitos dos salteadores,
     com nome e rosto d'honrados;
     vão quentes, andam forrados
     de peles de lavradores.
Continuem «Alfena para Todos«, o incomodo de certos «senhores» é apenas a demonstração que devemos continuar pelo nosso futuro.

FORÇA!!!
Ricardo Ribeiro a 11 de Setembro de 2009 às 21:50

Viva caros amigos,
Só para dizer que eu tenho um dos Blogs onde critico - sem fazer terrorismo - os "independentes" dos Unidos.
Não o faço anonimamente e também não sou "controlado" por vós!
Pelos vistos as coisas andam agitadas para o lado dos "independentes" mas há coisas que se resolvem de forma fácil:
Uma boa dose de sais de frutos, ou então uns minutos na "casinha"...
Apesar de não ser um "devoto" das vossas  cores, solidarizo-me inteiramente com a vossa mágoa pela forma como foram tratados e acho - sinceramente - que a vossa candidatura faz falta.
Um abraço
cneves a 16 de Setembro de 2009 às 21:00

Caro celestino:
Olá e obrigado pelo comentário e solidariedade! 
Finalmente tem quem compreenda o que é uma mágoa de uma equipa com projectos genuínos, que sabe agora que vão ser em certa parte copiados, por quem de certo modo, podendo impedir que o mal fosse feito não se importou.  
 O que está em causa não é o trabalho ou as pessoas dos UNIDOS. o que está em causa é o que fez com que os unidos hoje existissem ter tido a mesma origem de provocação que nós fomos alvo.
A diferença é enorme de atitude pois poderíamos concorrer, como um 3ª grupo independente, com as mesmas motivações que os Unidos tiveram para formarem o grupo, por lhe terem feito exactamente a mesma coisa que agora nos fizeram a nós. E na altura teve o voto da maioria de nós. E concorreram contra o PSD e ganharam.
 Agora o PSD tinha uma lista de pessoas motivadas e desinteressadas dos conflitos passados, queríamos unir os alfenenses...pois só com estabilidade emocional e solidariedade institucional se pode fazer obra, mas tem quem não queira ser UNIDO mas concorre com o nome de Unidos.
Agora compreendo a velha máxima:
"Dividir para reinar" mas como não estamos em Monarqui se calhar, infelizmente todos ralham com e sem razão.
A força popular que tem vindo dar-nos força mostra que poderemos vir a ser mais que um grupo, seremos uma espécie de Provedores dos Alfenenses. 
Ganhe o "PS" ou a "Coragem de Mudar" estaremos aqui para ajudar!  Ser crítico com responsabilidade, pode ser muito construtivo!
Não somos um grupo anárquico nem andamos como ovelhas atrás do Pastor nem somos terroristas bloguistas!
Sei que dar a cara tem consequencias, mas eu acredito na Democracia e aprendi com Sá Carneiro as pessoas primeiro e ter CORAGEM. Como se vê no Video de Sá Carneiro.
Caro Celestino uma vez mais obrigado pela solidariedade e sinceridade apareça quando quiser por aqui.
Gestor do Blog - Paulo Basto

Caro amigo Paulo Bastos,
Continuo a escrever sobre o assunto em: http://a-terra-como-limite.blogs.sapo.pt/86283.html
Um caloroso abraço
cneves a 17 de Setembro de 2009 às 01:21

Tal como o Celestino Neves eu sou uma pessoa que se orgulha de andar de cara descoberta. Tal como a maioria dos que se responsabilizam por este BLOG. Mas de entre muitas verdades a maior é que não viramos a cara à luta! E ninguém aqui tem nada contra as pessoas dos Unidos, só não compreendemos é a desunião que eles agora causaram ao se sobreporem ao partido que os esperava acolher num projecto maior! E que sempre os apoiou localmente mesmo com algumas desavenças pessoais.  Se a maior parte das ideias que apresentaram nas campanhas anteriores eram as ideias retiradas do PSD núcleo onde estavam em maioria absoluta representados, segundo me consta. E se muitas das promessas ficaram no papel não foi culpa do PSD! Pois tinham a maioria nos dois lados.
Quando nos revemos nos mesmos  sentimentos que o Dr. Arnaldo vivenciou quando foi trocado pelo seu cunhado a nível da Concelhia e Distrital do PSD, tendo daí resultado um movimento de solidariedade em torno dele que o levou e ajudou a liderar e a criar o grupo Unidos por Alfena - UPA. E a concorrer contra o PSD e vencendo-o!
Por isso se agora nos fazem o mesmo no presente, se alguém sente-se magoado, somos todos nós e particularmente o Eng. Dário Teixeira. Mas existe uma grande diferença não quisemos ser uma 3ª lista independente!
Queremos estar aqui para ajudar e criticar quem quer que seja que vença as eleições! Mesmo com a mágoa sentida pelo PSD estrutura PORTO, somos PSD e não nos retiramos, pois Alfena precisa de nós como pessoas de bem.
Desculpe o meu desabafo.
Cumprimentos
Paulo Basto 
PS. o seu BLOG é tão independente como o nosso mas querem arranjar um pretexto para se vitimarem. Quando as vitimas são os outros! Força e lutamos pela verdade.
Paulo Basto a 17 de Setembro de 2009 às 09:34

Setembro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
12

13
14
16
17
18
19

20
21
22
24
25
26

28
30


arquivos
pesquisar
 
links
mais sobre mim
comentários recentes
Pois já se passaram 5 anos e o que melhorou? Tudo ...
   Este Sr. está cheio de razão ,porque ...
BoasJá agora... o Alfeneiro aguenta-se para sebe? ...
Saudações a todos os Alfenenses, Gostaria que me ...
Boa noite, segundo me informaram na proxima semana...
Ora cá está um "regresso" que merece ser saudado.....
Pedido de ajuda ao povo de AlfenaAcontece desta fo...
Em tempo útil, dei informações à Junta de Freguesi...
bom congresso.... nem que seja um so dia... realme...
Em primeiro lugar, gostaria de felicitar o autor d...
blogs SAPO